Badminton da Semepp participa do último torneio estadual do ano

Competição ocorre neste fim de semana, na cidade de Brodowski (SP); equipe prudentina competirá com 9 atletas

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 11/12/2021
Horário 06:00
Foto: Cedida
Eles participarão do 1º torneio oficial no Centro de Excelência de Badminton do Estado de SP
Eles participarão do 1º torneio oficial no Centro de Excelência de Badminton do Estado de SP

Hoje e amanhã, a equipe de badminton da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) participa do último torneio estadual do ano, que será realizado na cidade de Brodowski (SP). Este será o primeiro evento oficial no Centro de Excelência de Badminton, construído com recursos do governo federal, o único do Estado de São Paulo com a titulação de centro de excelência nesta modalidade esportiva.
O time da Semepp/Adoar competirá com nove atletas: Enzo Anzai, Pedro Henrique de Oliveira Santos, André Guilherme Pimenta Carneiro, Nicolas de Oliveira Santos, Fernando Junior dos Santos Ferrer e Silva, João Pedro Faustino dos Santos, Maria Vitoria Lima Silva, Larissa Lorayni Acunha do Rosário e Maria Eduarda Gomes dos Santos. 
As atletas Maria Vitoria Lima Silva, Larissa Lorayni Acunha do Rosário e Maria Eduarda Gomes dos Santos irão debutar como atletas federadas nesse torneio. Todos eles também disputarão uma categoria individual e uma dupla masculina ou mista.
Alisson dos Santos Freitas, técnico da equipe, confidencia que seus atletas estão muito felizes por participarem do estadual em Brodowski. “Eles sabem que esse evento esportivo ficará marcado na vida deles por terem participado do primeiro torneio oficial no Centro de Excelência de Badminton do Estado de São Paulo”, declarou.
Quanto ao aspecto técnico e físico dos atletas, o comandante de equipe prudentina está tranquilo e afirma que, após a retomada, os atletas já estão bem adaptados ao ritmo das competições.
Segundo o coordenador de badminton da equipe Semepp/Adoar, Edmilson Anzai, esse último torneio estadual em Brodowski representa para a equipe o fechamento do primeiro ciclo preparatório. “Neste ano, a equipe cresceu muito, inclusive conseguiu classificar o atleta Fernando Junior de Souza Ferrer e Silva como campeão mirim nos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) e nos JEB's (Jogos Escolares Brasileiros), que conquistou a medalha de bronze. Com esse resultado, a equipe conquista a primeira bolsa atleta para um atleta da base da Semepp, que poderá ajudar a melhorar a renda da sua família”, relatou Anzai.
Segundo o coordenador, boa parte das famílias dos atletas sobrevive com a renda obtida pelo Bolsa Família, agora Auxílio Brasil.
 

 

Publicidade

Veja também