Badminton de PP assegura o ouro

Equipe prudentina venceu Álvares Machado 2 vezes no individual e por equipe, no masculino

Esportes - PAULO TAROCO

Data 28/07/2017
Horário 12:53

O badminton de Presidente Prudente garantiu mais dois ouros para a cidade na 61ª edição dos Jogos Regionais da 7ª região esportiva do Estado, que ocorre em Osvaldo Cruz desde 21 deste mês e segue até domingo. A equipe masculina sub-21 levou a melhor sobre Álvares Machado, concorrente direta e única na grande final da modalidade, que estreou nos Jogos. Nas três partidas contra os machadenses na disputa pelo ouro, vitórias de Caio Henrique da Silva e de Pedro Henrique de Oliveira, nas partidas individuais. Nas duplas, Prudente também levou a melhor com a parceria formada pelos atletas Rafael Fonseca e Enzo Anzai.

Já a equipe feminina sub-21 do badminton prudentino foi a única a se inscrever nessa categoria da modalidade. Por isso, garantiu vaga de forma direta à 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, assim como a equipe masculina obteve vaga após a disputa com os machadenses.

A equipe prudentina de badminton é treinada por Mayara Bacarin e foi formada desde agosto de 2013, por meio do PAF (Programa Atleta do Futuro), do Sesi (Serviço Social da Indústria). Em Prudente, o programa tem o apoio do jornal O Imparcial, como “empresa madrinha” que coopera com os treinamentos e competições. “Essa foi a grande vantagem de nossa equipe, o entrosamento. Sem dúvida, o fato dos atletas estarem juntos desde o início dos trabalhos ajudou bastante”, comenta a treinadora.

A 81ª edição dos Jogos Abertos está prevista para ocorrer entre os dias 23 de outubro e 4 de novembro, mas ainda sem local definido, de acordo com a Selj (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo), organizadora dos Jogos.

 

Mais badminton

De volta a Prudente, os atletas do badminton retomaram os treinamentos, na unidade do Parque Furquim do Sesi. Mayara Bacarin comandou o treinamento na manhã de ontem, visando o próximo compromisso da equipe na temporada, marcado para 2 e 3 de setembro, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, em Prudente. Na data, ocorrerá a 4ª edição do Aberto, Jovens e Parabadminton, organizado pela Febasp (Federação de Badminton do Estado de São Paulo).

Antes disso, o paratleta Rogério Júnior Xavier de Oliveira treina na manhã de hoje, visando a participação em uma competição internacional de parabadminton, em Lima, no Peru, na próxima semana. O atleta embarca na segunda-feira para o campeonato, juntamente com a treinadora.

Publicidade

Veja também