Badminton de PP conquista 13 medalhas no Paulista

Equipe prudentina do Sesi se destaca e soma sete ouros, cinco pratas e um bronze na quarta etapa estadual que ocorreu em Presidente Prudente no fim de semana

Esportes - PAULO TAROCO

Data 05/09/2017
Horário 13:41
Arquivo, Competição reuniu mais de 70 atletas de todo Estado de São Paulo
Arquivo, Competição reuniu mais de 70 atletas de todo Estado de São Paulo

O final de semana foi de vitórias para a equipe prudentina de badminton do Sesi (Serviço Social da Indústria). A equipe é uma iniciativa do PAF (Programa Atletas do Futuro) e apadrinhada pelo jornal O Imparcial, e treinada por Mayara Bacarin. No decorrer do último sábado, a equipe contabilizou 13 medalhas ao término das disputas da 4ª etapa do Campeonato Paulista de Badminton 2017. Foram sete medalhas de ouro, cinco de prata e um bronze. A etapa foi disputada no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente.

As conquistadas vieram por: Caio Henrique da Silva, na categoria aberta C, masculina, onde Pedro Henrique de Oliveira Santos foi vice, e ambos ficaram com o primeiro lugar nas duplas desta categoria. Ambos têm ida para atuarem no sub-17, mas competiram pela categoria acima – a aberta – “com intuito de ganharem mais experiência”, como destaca Mayara. Rogério Júnior foi o primeiro no parabadminton individual e, juntamente com Caio, primeiros na categoria de duplas adaptadas. Rafael Felipe foi o primeiro colocado no simples sub-17, enquanto João Dellicoli foi vice no sub-15 simples. Os dois ficaram com a primeira colocação nas duplas categoria sub-17. Pietra Dellicoli foi vice na categoria simples sub-13 e também nas duplas da categoria, ao lado de uma atleta de Itapetininga (SP). Artur Oliveira foi campeão das duplas na categoria sub-13 ao lado de um atleta de Campinas (SP). Vinícius Vioto foi segundo colocado no simples sub-11 e bronze nas duplas da categoria ao lado de um atleta de São Caetano do Sul (SP).

“Fiquei com a realização do evento, que ocorreu em nossa cidade e, também, pelo desempenho dos atletas da equipe que tiveram um desempenho acima das expectativas e mostraram a evolução que estamos adquirindo”, diz ainda Mayara.

A competição reuniu 74 atletas de 12 equipes paulistas.

 

Sem tempo para comemorar

O próximo compromisso da equipe já é nesta semana. A partir do dia 8 de setembro, o paratleta Rogério Júnior estará em São Paulo, onde disputa a 3ª etapa nacional do parabadminton. A etapa serve também como avaliação para a convocação dos atletas que representarão o país no Mundial da modalidade, em novembro deste ano, na Coreia do Sul. Entre os próximos dias 13 e 17 de setembro, os atletas participarão do Brasil Internacional de Parabadminton, também em São Paulo. O Internacional contabiliza pontos para o ranking mundial da modalidade, ligada diretamente ao ciclo olímpico que classificará atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020. No mês de outubro, os atletas prudentinos Pedro e Caio participarão da etapa nacional de badminton em Curitiba (PR).

Publicidade

Veja também