Badminton de Prudente é campeã no masculino sub-21 dos Jogos Abertos 

Com os bons resultados da modalidade, PP entra na contagem geral entre as melhores cidades participantes do JAI, com a soma total de 18 pontos 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/10/2022
Horário 20:20
Foto: Cedida
Equipe garantiu o único troféu para a cidade, além de 5 medalhas
Equipe garantiu o único troféu para a cidade, além de 5 medalhas

O time de badminton de Presidente Prudente conquistou o campeonato por equipes na categoria masculina sub-21 dos JAI (Jogos Abertos do Interior), realizado na cidade de São Sebastião (SP), que garantiu o único troféu para a cidade.  
Ao todo, a equipe conquistou cinco medalhas para Prudente: três de ouro e duas de prata. As medalhas de ouro foram na categoria masculina sub-21 por equipe com os atletas Caio Henrique da Silva, Luis Gustavo Fonseca, Pedro Henrique Gasoni, André Guilherme Pimenta Carneiro, Pedro Henrique de Oliveira Santos, Nicolas de Oliveira Santos; na masculina sub-21 na dupla masculina com Caio Henrique da Silva e Pedro Henrique de Oliveira Santos; na masculina sub-21 na simples com Caio Henrique da Silva. 
Já as medalhas de prata vieram no feminino sub-21 por dupla, com Pietra Carolyne Delicoli e Maria Vitoria Silva Lima, além de uma pela simples no masculino sub-21, conquistada por Pedro Henrique de Oliveira Santos contra o seu parceiro Caio Henrique da Silva, em uma final realizada entre os atletas da casa.
Com os bons resultados do badminton prudentino nos Jogos Abertos do Interior, Prudente entra na contagem geral entre as melhores cidades participantes do JAI, com a soma total de 18 pontos, considerando todas as modalidades. Desses 18 pontos, 14 foram conquistados pelo badminton, três vieram do handebol feminino e um ponto do futebol masculino.
O técnico Alisson dos Santos Freitas ressalta que os resultados conquistados refletem em termos técnicos ao esperado pela comissão, composta por ele e os auxiliares técnicos Enzo Anzai e Caio Henrique da Silva.
Edmilson Anzai, coordenador de badminton do Time Prudente, confidencia que o objetivo foi obter os 18 pontos para a contagem geral, mas o resultado dos 14 pontos foi bem aceito, pois no último JAI, a cidade alcançou o total de 13 pontos na contagem final. “Estamos satisfeitos em ultrapassar o último resultado de Prudente”, afirmou o coordenador.



 

Publicidade

Veja também