Badminton de Prudente está entre os melhores dos Jogos Abertos e segue com foco no estadual

Com bons resultados da competição, realizada em São José do Rio Preto, equipe espera conseguir participar do último torneio em Mococa, nos dias 11 e 12 de novembro

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 17/10/2023
Horário 21:13
Foto: Cedida
Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos: medalha de prata, enfrentando São Bernardo do Campo
Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos: medalha de prata, enfrentando São Bernardo do Campo

A equipe prudentina de badminton participou dos últimos Jogos Abertos do Interior em São José do Rio Preto (SP) e ficou entre as melhores equipes do Estado. O time feminino ficou na contagem geral do torneio por equipe na terceira colocação. Já o masculino conquistou o quarto lugar do Estado. 

Neste ano, as equipes masculinas e femininas subiram o grau de dificuldade técnica ao optarem em jogar na modalidade Livre, onde estão times de elite do badminton.  No ano passado, Prudente disputou na categoria 21, onde a idade é restritiva e com menor nível de dificuldades. 

O badminton de Prudente obteve na disputa do torneio de duplas os seus melhores resultados. A equipe feminina conquistou a medalha de bronze com as atletas Maria Eduarda Gomes dos Santos e Maria Vitoria Lima Silva. Já a masculina, com Enzo Anzai e Pedro Henrique de Oliveira Santos, obteve a medalha de prata, enfrentando São Bernardo do Campo.
Segundo o técnico da equipe prudentina, Alisson dos Santos Freitas, este ano os resultados foram positivos, apesar das dificuldades enfrentadas por falta de materiais e recursos financeiros para manter o mesmo ritmo do ano passado. O técnico agradeceu os esforços que o coordenador Edmilson Anzai dispensou para que tudo corresse bem na organização e gestão nas disputas.

De acordo com o coordenador do badminton prudentino, Edmilson Anzai, os resultados alcançados nos Jogos Abertos são resultados de muito trabalho realizado com a comunidade da Vila Iti e no investimento social que a Câmara Municipal vem realizando com as verbas impositivas dos vereadores Douglas Kato, Demerson Dias e William Leite.  

Ele ressalta que sem ajuda dos vereadores não conseguiria os resultados conquistados. Afirma ainda que o bom trabalho esportivo não são os resultados nas quadras, mas os efeitos sociais gerados pela inclusão social dos atletas.  

Anzai destaca que esse ano foi difícil treinar e competir por falta de liberação de recursos e falta de transporte. “Dos cinco torneios estaduais, só conseguimos participar de dois até o momento e com os bons resultados desses Jogos Abertos esperamos conseguir participar do último estadual em Mococa nos dias 11 e 12 de novembro”, conclui.

Cedida

Equipe feminina conquistou o bronze com Maria Eduarda Gomes dos Santos e Maria Vitoria Lima Silva

Publicidade

Veja também