Badminton de Prudente fatura 5 medalhas nos Jogos Abertos

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 12/10/2022
Horário 11:54
Foto: Cedida
Equipe prudentina de badminton comemora as conquistas nos Jogos Abertos
Equipe prudentina de badminton comemora as conquistas nos Jogos Abertos

O badminton Sesi/Semepp/Adoar fecha finais com três ouros e duas pratas nos 84º Jogos Abertos do Interior em São Sebastião (SP). Ontem, a disputa da final, do torneio de Dupla Masculina Sub-21 entre Presidente Prudente e São Caetano do Sul terminou com o resultado de 2 a 0 para os atletasprudentinos, Caio da Silva e Pedro Henrique de Oliveira Santos. E, os dois decidiram afinal do torneio de Simples Masculino Sub-21 entre eles, onde Caio venceu Pedro por 2 a 0. Maria Vitoria Lima Silva e Pietra Carolyne Delicoli enfrentaram São José do Rio Pardo e ganharam por 2 a 0 ficando com a prata na disputa em Dupla Feminina.
Lucia Anzai, esposa do coordenador da modalidade em Prudente, Edmilson Anzai, ressalta que essas conquistas são muito importantes para Presidente Prudente. “É uma motivação muito grande para a criação, para a educação das crianças, dos jovens envolvidos no esporte, porque eles estudam e treinam ao mesmo tempo. Além da interação, esse intercâmbio entre vários atletas que estavam lá. Acho importantíssimo os Jogos tanto Regionais quanto os Abertos com o Estado de São Paulo todo ali”, destaca a esposa de Edmilson Anzai. 
Vale ressaltar que a equipe feminina foi composta por: Pietra Carolyne Delicoli, Maite Rodrigues Ribeiro, Lara Colomar Prado, Maria Eduarda Gomes dos Santos, Maria Vitoria Lima Silva que tem como técnica da equipe além do treinador Alissondos Santos Freitas, a também treinadora Mayara Bacarin e o auxiliar técnico Enzo Anzai.
E o masculino viajou com Caio Henrique da Silva, Luis Gustavo Fonseca, Pedro Henrique Gasoni, André Guilherme Pimenta Carneiro, Pedro Henrique de Oliveira Santos e Nicolas de Oliveira Santos.
“Vale destacar também que o badminton trouxe 14 pontos para Prudente para a contagem geral do JAI. Isso dos 18 pontos conquistados até agora”, comemora Lúcia.

MEDALHAS CONQUISTADAS
1 ouro por Equipe Masculina 
1 ouro por Dupla Masculina 
1 ouro pela Simples Masculina 
1 prata pela Simples Masculina 
1 prata pela Dupla Feminina



 

Publicidade

Veja também