Badminton de Prudente tem novas contratações

Seis atletas se juntam à equipe principal da Semepp/Adoar para disputar torneios regionais, abertos e federados

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 22/01/2020
Horário 05:55
 Cedida - Da esquerda para a direita: Claudio, Bruna e Giovani
Cedida - Da esquerda para a direita: Claudio, Bruna e Giovani

A equipe Semepp/Adoar de badminton, de Presidente Prudente, iniciou os treinos com novas contratações para 2020. Ao todo, seis novos atletas de alto rendimento foram contratados para fortalecer a equipe prudentina e também aperfeiçoarem suas técnicas.  Claudio Henrique Ferreira Mazzini, Carlos Elivelton dos Santos de Jesus e Bruna Aparecida Soares da Silva são de Marília (SP); Giovani  Jordy de Oliveira, de Mirassol (SP), Ludmila  Aparecida  Oliveira  de  Moraes, de Ubatuba (SP) e o ex-paratleta do atletismo Eduardo dos Santos Pereira formarão a equipe principal juntamente com Enzo Anzai, Pedro Henrique de Oliveira Santos, Nicolas de Oliveira Santos e Fernando Junior de Souza Ferrer e Silva.

Conforme o coordenador, Edmilson Anzai, esses atletas irão compor a equipe principal do município em torneios regionais, abertos e federados. “Eles chegam para reforçar nossa equipe. Aqui terão treinamentos específicos e de manutenção em suas bases locais.  O modelo proposto de vinculação desses novos atletas junto à equipe prudentina é inovador, uma vez que haverá uma carga de treinamento tanto em Prudente quanto em suas respectivas cidades”, expõe o coordenador da Semepp. 

O núcleo técnico prudentino tem como objetivo divulgar a modalidade e revelar novos talentos, com a  realização de clínicas mensais, bimestrais e semestrais em Prudente e nas cidades desses atletas. A primeira dessas clínicas esportivas ocorreu de 16 a 19 deste mês, no ginásio da Vila Iti, quando quatro dos novos atletas foram apresentados. 

Segundo o coordenador, a intenção é dar oportunidade aos talentos dos municípios a despontarem no cenário esportivo da modalidade, uma vez que carece em suas cidades. “A proposta dessa iniciativa é proporcionar o intercâmbio desses atletas com os da base prudentina, baseado no princípio de acolhimento do projeto social, socialização, disseminação do esporte em outras regiões e provocar a atenção das secretarias de Esportes dos outros municípios a investirem na modalidade como forma de obterem futuramente boas pontuações nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo”, destaca Edmilson Anzai.

Publicidade

Veja também