Badminton do Sesi Prudente conquista 3  medalhas no Brasileiro Interclubes

Etapa nacional ocorreu em Caxias do Sul (RS); treinadora da equipe destaca o bom trabalho físico, técnico e tático que vem sendo desenvolvido com os atletas

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 02/03/2022
Horário 21:23
Foto: Comunicação Sesi-SP
Resultados de Vinicius (bronze), Caio (prata) e Leandro (bronze) chamaram a atenção da técnica
Resultados de Vinicius (bronze), Caio (prata) e Leandro (bronze) chamaram a atenção da técnica

O ano de 2022 começou oficialmente para os atletas de Badminton do Sesi de Presidente Prudente, e de maneira muito positiva. A primeira competição foi a Etapa Nacional do Campeonato Brasileiro Interclubes, realizada de 23 a 27 de fevereiro, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, que contou com a participação de cinco atletas do Sesi Prudentre. Caio Henrique da Silva conquistou a medalha de prata na categoria simples masculino B, Vinícius Viotto Orbolato foi bronze na simples masculina sub-17 e Leandro Polegato Virgolino também foi bronze na categoria masculina sub-17.
Diante dos resultados alcançados nesta primeira competição, Mayara Bacarin, técnica da equipe, destaca o bom trabalho físico, técnico e tático que vem sendo desenvolvido com os atletas. “Os nossos atletas se dedicaram muito nos treinamentos e isso foi muito importante para este início das competições em 2022”.
Os resultados dos atletas, com as três medalhas, chamaram atenção da técnica. “A sub-17 é uma das categorias mais disputadas do campeonato e ter os nossos atletas Vinícius e Leandro no pódio sinaliza que estamos no caminho certo. Quanto ao Caio, que já disputa na categoria adulto, temos nos surpreendido com a sua evolução, sempre com bons resultados nas disputas que participa”, avalia.
O atleta Caio Henrique da Silva, que foi medalha de prata na categoria simples masculino B, entende que o ano não poderia ter começado melhor. “É sempre bom iniciar com um resultado tão expressivo como esse, medalha de prata em uma competição nacional. Importante que a gente continue no mesmo ritmo para que possamos crescer e alcançar mais resultados durante o ano”, conclui.

Box
QUADRO DE MEDALHAS

Prata - Caio Henrique da Silva - Simples Masculina B
Bronze - Vinicius Viotto Orbolato - Simples Masculina Sub-17
Bronze - Leandro Polegato Virgolino - Dupla Masculina Sub-17




 

Publicidade

Veja também