Badminton do Sesi Prudente fatura 23 medalhas em competição estadual

IV etapa ocorreu no último fim de semana em São José do Rio Preto (SP) e contou com 25 atletas prudentinos; alguns competiram pela primeira vez

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/09/2022
Horário 18:40
Foto: Comunicação Sesi-SP
Teve medalha de todas as cores para os prudentinos, que competiram desde a categoria Sub-11 até a Adulto
Teve medalha de todas as cores para os prudentinos, que competiram desde a categoria Sub-11 até a Adulto

De ouro, prata e bronze. Teve medalha de todas as cores para os atletas de Badminton do Sesi de Presidente Prudente, que participaram da 4ª Etapa Estadual da modalidade, realizada no último fim de semana, sábado e domingo, em São José do Rio Preto (SP).  Ao todo, 25 atletas, desde a categoria Sub-11 até a Adulto, estiveram na cidade do noroeste paulista. Alguns deles viveram a experiência de uma competição esportiva pela primeira vez.
É o caso de Maria Bacarin. Aos 10 anos, ela participou das disputas nas categorias Dupla Mista e Simples Feminina Sub-11, conquistando duas medalhas de ouro. “Foi muito legal poder acompanhar os jogos dos meus companheiros. Quando me chamaram para a quadra veio um frio na barriga, mas deu tudo certo. Espero continuar crescendo na modalidade e chegar em um bom nível no futuro”, diz. 
Pedro Gazoni, que treina desde 2019, também estreou em competições estaduais e compartilhou o mesmo sentimento. “Foi uma experiência inesquecível jogar em um lugar diferente, com todo mundo torcendo. Nunca tinha jogado sobre o tapete, também foi novidade pra mim. Foram jogos difíceis, eu estava um pouco nervoso no começo, mas consegui me concentrar e acabei conquistando duas medalhas”.
Para a treinadora Mayara Bacarin, o desempenho de alguns de seus comandados até surpreendeu. “Foi inédita essa nossa ida com tantos atletas para uma etapa estadual. Nossa meta do grupo era de conquistar 22 medalhas e conseguimos superá-la. Parte dos que foram pela primeira vez pode ter a experiência de um ambiente de competição e de conviver com outros jogadores. Isso foi importante para que eles possam perceber onde estão indo bem e em quais aspectos precisam melhorar”, analisa. 
A competição, segundo ela, serviu também para reforçarem o princípio da Pedagogia do Exemplo, que está presente em todos os projetos do esporte no Sesi-SP. “De forma muito especial, pude perceber isso no tratamento dos atletas mais experientes para com os mais novos, que eram cuidados até mesmo em seus horários de jogos e alimentação”, finaliza a técnica.

CONFIRA AS MEDALHAS
Ouro

Raoni da Silva e Maria Bacarin Afonso - Dupla Mista – Sub-11
Maria Bacarin Afonso - Simples Feminina – Sub-11
Vinicius Viotto Orbolato - Simples Masculina D 
João Neto - Dupla Mista C 
Pedro Henrique Gazoni e Leandro Polegato - Dupla Masculina – Sub-19 
Pietra Delicoli - Dupla Mista B 
Vinicius Viotto Orbolato e João Neto - Dupla Masculina D

Prata
Caio Henrique da Silva - Dupla Masculina A - Especial
Pedro Henrique Gazoni - Simples Masculina - Sub 19 
Gustavo Alexandre - Dupla Masculina – Sub-15 
José Roberto Torres - Dupla Masculina – Sub-13 
Maria Vitória Melo - Simples Feminino – Sub-11 
Valentina Silva Bento - Dupla Mista – Sub-15
Manuela Porto e Giovana Teixeira -Dupla Feminina – Sub-11

Bronze
Caio Henrique da Silva - Simples Masculina A - Especial
Gabriel Souza - Simples Masculina – Sub-17 
Gabriel Souza - Dupla Masculina – Sub-17
Valentina Silva Bento- Simples Feminina – Sub-13
Gustavo Alexandre - Simples Masculina – Sub-15 
Samuel Reis e Raoni da Silva - Dupla Masculina – Sub-11
João Miguel Alves e Lucas Vieira - Dupla Masculina – Sub-11
Pietra Delicoli- Dupla Mista A
Pietra Delicoli - Simples Feminina B    

Calendário segue em ritmo intenso em setembro

Depois de um mês de agosto com diversas competições, com destaque para um período de treinamentos com a técnica canadense Jeniffer Lee, considerada a melhor das Américas, o calendário dos atletas do Sesi Prudente segue em ritmo intenso durante o mês setembro. 
Yuki Rodrigues está em Uganda, na África, para participar do Uganda Para Badminton International, evento que reúne atletas de todo o mundo. “Minha expectativa é grande, espero fazer boas partidas e desempenhar o meu melhor nesta competição”, diz.
Já Caio Silva segue para Teresina (PI) para o Brazil International Series 2022, que traz para solo brasileiro atletas das Américas, Ásia e Europa. “Venho trabalhando muito visando me preparar para essa competição da Federação Mundial (BWF - Badminton World Federation). Não sei como os atletas de fora estão chegando, mas eu vou confiante”, conclui Caio.

Publicidade

Veja também