Badminton prudentino se sobressai em estadual

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 03/09/2019
Horário 07:44
Cedida / Semepp - Técnica da equipe do Sesi Prudente diz que foi bom ver seus atletas em quase todos os pódios
Cedida / Semepp - Técnica da equipe do Sesi Prudente diz que foi bom ver seus atletas em quase todos os pódios

Atletas de Presidente Prudente, das equipes Sesi-SP - que ganhou nove medalhas - e Semepp/Adoar, com quatro, obtiveram ótimos resultados no 4º Torneio Estadual de Badminton, realizado em São José Rio Preto (SP), no final de semana.

“Estamos crescendo no Estado de São Paulo, trabalho lindo que o Sesi- SP vem realizando. Foram três medalhas de ouro, uma de prata e cinco bronzes. Foi maravilhoso, vejo que os atletas estão evoluindo a cada competição, foi muito positivo e o melhor é vê-los em quase todos os pódios. Parabéns galerinha vocês são demais!”, elogiou feliz a técnica, Mayara Bacarin Bressanin, 31 anos.

Representando a Semepp/Adoar, disputando na categoria Simples Masculina A, Enzo Anzai, por ser o primeiro do ranking estadual na tabela de jogos, saiu como cabeça de chave e, na semifinal, disputou contra um atleta do Sesi de Prudente, vencendo-o por 2 x 1.  Na final, Enzo disputou o primeiro lugar contra o forte atleta da Sociedade Hípica de Campinas, mas nesse confronto, ele não teve a mesma sorte e acabou com a medalha de prata na categoria.  

Na outra disputa de duplas Masculina A, Enzo e o parceiro de São Bernardo do Campo (SP) conquistaram a medalha de ouro contra a equipe de Santos. E, na semifinal, acabou disputando o primeiro lugar contra a dupla masculina formada por Pedro Henrique de Oliveira Santos (Semepp/Adoar) e outro atleta de Mococa (SP). Nessa disputa entre atletas da casa, Enzo levou a melhor contra a dupla de Pedro conquistando o lugar mais alto do pódio. 

Entre eles

Pedro não teve muita sorte na tabela de jogos e pegou no primeiro jogo da Simples Masculina A o forte atleta da Sociedade Hípica de Campinas.  Perdeu o jogo para aquele que, na final, foi campeão derrotando Enzo Anzai.  Mas Pedro foi à luta na categoria Dupla Masculina A e, na semifinal, venceu a equipe do Sesi-Prudente. Na final de Dupla Masculina, o prudentino fez um confronto doméstico entre atletas da casa, Enzo de um lado e Pedro de outro, mas com diferentes parceiros. Nesse confronto, a dupla de Pedro perdeu para a dupla do Enzo, mas assegurou mais uma medalha de prata para a equipe do município de Prudente. 

Para finalizar com 100% de aproveitamento, a equipe Semepp/Adoar conquistou uma medalha de prata na categoria Dupla Mista Sub15, com o atleta Nicolas de Oliveira Santos. Este atleta formou dupla pela primeira vez com a atleta de Itapetininga (SP) e, logo no primeiro estadual, já conquistaram o segundo lugar no pódio estadual.

Edmilson Anzai, coordenador de badminton da Semepp/Adoar, ficou feliz com os resultados apresentados e ressalta que o melhor mesmo é ver o desenvolvimento emocional dos atletas em quadra, aplicando as técnicas. “E fora das quadras é verificar o ganho social que eles estão adquirindo para a sua vida. Estão aprendendo a ter respeito, ordem e disciplina, regramento dentro e fora das quadras”, enfatiza.

O governo de Presidente Prudente, através da Semepp, é a grande incentivadora da equipe em parceria com a Adoar, que conta com o apoio da All Kids, S4 Treinamento Funcional e Decathlon Perfly.       

 

Foto: Cedida/Semepp

Prudentinos, Enzo garantiu primeiro lugar em duplas e Pedro, segundo

Publicidade

Veja também