Bailarina Grace Vanessa é novidade no TCPP  

“Fico muito grata e lisonjeada por fazer parte agora desta casa!”, expõe a profissional que começa a dar aulas de balé infantil e balé Fit no próximo dia 6

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 04/02/2024
Horário 05:17
Foto: Jefferson Márcio da Silva
Balé é tanto para meninas quanto meninos, a partir dos 3 anos de idade
Balé é tanto para meninas quanto meninos, a partir dos 3 anos de idade

Tem novidade no TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) para quem deseja manter o corpo e a mente sempre em movimento. Fevereiro chegou e com ele uma profissional a mais para engrandecer as atividades do clube. Grace Vanessa da Silva, do Ballet Studio, inicia suas aulas de balé infantil e balé Fit a partir do dia 6. “Entro nessa família Tênis Clube a convite, muito especial, do nosso presidente Montanha [Cremilson Julião Rodrigues]. Fico muito grata e lisonjeada por fazer parte desta casa!”, exclama a professora de balé ressaltando que suas expectativas para esta estreia são das melhores em fazer parte de um clube que carrega todo um histórico em Presidente Prudente. 
“Sabemos que atualmente o Tênis Clube é o maior incentivador do esporte e da cultura em nossa cidade e acredito que chego para agregar e poder fomentar ainda mais isso em nosso município. Sempre penso que o novo e estar em movimento é o que nos faz funcionar. Como empreendedores, sempre pensamos no novo, no desafio. Eu acho que isso que é o bacana. E a gente vê lá na frente que vai agregar uma coisa à outra. Eu acho que enfrentar o novo e estar sempre em movimento é a chave do empreender.!”, exclama a nova professora do Tênis Clube.

Dos pequeninos aos adultos
Grace menciona que a modalidade do balé é para ser praticada tanto para meninas quanto meninos, a partir dos 3 anos de idade. O Balé Fit que foi criado por ela mesma é uma mistura de ginástica localizada com funcional e movimentos do balé clássico. “É uma aula bem ritmada, dinâmica, prazerosa que você vai sair cheia de energia, com aquela sensação de dever cumprido. São aulas feitas em grupos, e isso acaba impulsionando e motivando mulheres. E tem crescido muito nos últimos anos”, destaca a bailarina.
Ela enfatiza que o balé é uma arte, uma dança que exige disciplina, dedicação e perseverança. É uma arte que define o corpo, alcança uma técnica muito precisa, a perfeição de movimentos e requer compromisso e constante treinamento aprimorado. “O balé é uma forma de expressão combinada com o movimento, a música, a emoção! É uma arte que transcende dos palcos, da sala de aula e pode impactar profundamente a vida daqueles que praticam, assim como impactou a minha vida e hoje, de uma forma muito maravilhosa e prazerosa, eu consigo levar a arte, a socialização, o benefício da atividade física a muitas pessoas”, denota. 

Uma sensação mágica
Grace explica que exercícios feitos com o próprio peso do corpo é uma das modalidades que está em alta no momento. “Então, tem que experimentar e sentir no corpo essa sensação mágica mesmo. É uma modalidade inovadora e diferente de qualquer outra coisa que a gente vai ver por aí. É muito diferente do funcional, ginástica localizada, do balé clássico. É uma mistura de tudo isso. Então, vale muito a pena provar dessa modalidade. Espero você!”, convida a professora

Uma coisa leva a outra
Grace tem 33 anos, é prudentina e além da formação em balé pela Escola de Ballett Beth Libório, é formada em Educação Física pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Ela narra que sua paixão pelo balé já foi enraizada em seu corpo e mente quando era só uma garotinha com cerca de 2 anos e 3 meses. “Desde então essa paixão foi evoluindo e fui descobrindo que realmente era isso que eu queria para a minha vida. E quando entrei na faculdade, casei uma coisa com a outra, a educação física com a dança. Há seis anos dou aulas em meu próprio estúdio que fica no Parque do Povo, na Avenida 11 de Maio, 1.261, na Vila Formosa. E agora chego no Tênis Clube para trabalhar com os associados!”, frisa a profissional.


 “O BALÉ É UMA FORMA DE EXPRESSÃO COMBINADA COM O MOVIMENTO, A MÚSICA, A EMOÇÃO! É UMA ARTE QUE TRANSCENDE DOS PALCOS, DA SALA DE AULA E PODE IMPACTAR PROFUNDAMENTE A VIDA DAQUELES QUE PRATICAM”

 

Serviço:
O balé infantil ocorre às terças com aulas às 9h20; 17h30 e 18h30 e às quintas às 19h30. Já o fit será às quintas, às 9h20 e 17h30.

Foto: Jefferson Márcio da Silva

O balé descobriu Grace por volta de seus 2 anos e 3 meses

Foto: Cedida 

Além das aulas no Tênis Clube, Grace mantém seu estúdio próprio 


 

Publicidade

Veja também