Bailarinas da Escola Dança InPrudente encantam o público em shopping

VARIEDADES - Mariane Gaspareto

Data 24/10/2015
Horário 10:03
 

O Prudenshopping recebeu em seu Espaço Cultural, anteontem, uma apresentação de 52 bailarinas de 10 a 18 anos da Escola Dança InPrudente, por meio do ProAC/ICMS (Programa de Ação Cultural). Durante o evento, o público presente pode conferir gratuitamente uma pequena suíte do espetáculo "Sonho de Uma Noite de Verão" e um divertissement de variações.

A diretora da escola, Helga Urel, informa que essa é a segunda vez que o Dança InPrudente se apresenta no shopping, dentro do programa Quintas Culturais do estabelecimento, que promove apresentações semanais.  Conforme ela, essa oportunidade é importante para que as bailarinas possam ter contato com um público novo, que muitas vezes não está habituado a assistir espetáculos de balé.

Jornal O Imparcial Alunas mostraram suíte de "Sonho de Uma Noite de Verão" e um divertissement de variações

"Apesar de não ter a mesma estrutura e o impacto visual de um teatro, esse tipo de apresentação acaba fomentando o interesse das pessoas pelos espetáculos de dança. Eles podem gostar do que assistiram e começar a conferir outros espetáculos", pontua.

Ainda segundo Helga, a experiência também é positiva para as bailarinas, que apreciam o contato com o novo público e sente apenas o desejo de se apresentar, sem se importar com o local. "Nós brincamos que dançamos até em inauguração de poste", brinca.

 

Competição


Um dos grupos da Escola Dança InPrudente participará de uma competição em Ourinhos (SP), executando uma das coreografias do espetáculo "Sonho de Uma Noite de Verão", apresentado na quinta-feira. O balé tem repertório baseado na obra homônima de William Shakespeare, remontado a partir da versão do Scalla Ballet, sob a direção da bailarina Helga Urel, com coordenação de Tamara Barbosa e as professoras Catarina Scarabottolo, Fernanda Benvenuto, Ioma Buonamicci, Mariana Silva, Mariane Ederli e Natália Marques.

 

Espaço Cultural


O Espaço Cultural do Prudenshopping da lugar a todas as expressões de arte e cultura da cidade. Apresentações de teatro, música e dança, entre outras, promovendo lazer e entretenimento para toda a família. No dia 29, será a vez de Di Gasparoto se apresentar no local, às 19h30.
Publicidade

Veja também