Baile do Advogado

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 16/08/2018
Horário 08:17

OAB de Presidente Prudente comemorou o Dia do Advogado com um jantar e baile especial, na noite de sexta-feira, dia 10 de agosto, no Espaço Sollariun (Campus II da Unoeste). Cerca de 400 advogados prestigiaram o evento servido por Monteiro International Buffet, e animação da Banda Santa Mônica.

Bom dia

"Mesmo quando retrocedo, avanço"

Marc Chagall

Novo pilar

A Foregon - fintech de serviços financeiros criada em Presidente Prudente há 18 anos e hoje com abrangência nacional,  lança um pilar de educação on line de grande alcance social. Nasce a Foregon –Educação Financeira. Nesse projeto a empresa tem um novo sócio o executivo Luiz Paulo Wince, que após assumir posição de conselheiro na FGV Prudente, aceita o papel de implantar, desenvolver e dirigir o projeto educacional.

Vagas

Com crescimento exponencial a fintech Foregon começa a recrutar essa semana 20 talentos para compor o seu time de profissionais nas áreas de marketing digital, educação tecnológica e gestão, tecnologia, desenvolvimento, machine learning e big data.  Para participar desta comunidade e ser selecionado como um destes 20 talentos, os interessados devem acessar www.foregon.com/queroserforegon.

Educação

“A Foregon acredita que é possível ajudar milhões de brasileiros a melhorarem a sua qualidade de vida através da mudança de comportamento e hábitos de consumo, e essa mudança se fará através da educação financeira”, afirmou Luiz Paulo Wince, sobre o lançamento da Foregon Educação Financeira.

Ativistas

“Grandes empreendedores e ativistas da inovação em Prudente!”, com essas palavras o secretário Municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, parabenizou os diretores do grupo Foregon, pelo lançamento da plataforma de Educação Financeira.

Craques

Dois garotos de Presidente Prudente, ambos com 12 anos, Emanuel Madeira e Adriano Melo, foram convocados para integrar a seleção brasileira que disputará o Campeonato Panamericano de Beisebol Infantil U12 (11 e 12 anos) – Pré-Mundial. Ambos são atletas revelados pela Acae.  Eles embarcarão para a Cidade do México dia 24 de agosto. No grupo do Brasil estão as seleções da Colômbia, Cuba, EUA, Honduras e Panamá.

Ambiental

“Foi uma experiência única”, disseram Túlio Barriguela, a esposa Vanessa e os filhos Theo e Rafael, que em visita à Bahia foram conhecer o projeto de preservação de tartarugas marinhas, na Praia do Forte. O projeto Tamar revolucionou a luta pela preservação de espécies ameaçadas de extinção. “Foi uma chance de mostrar para as crianças a importância de valorizar a natureza e o cuidado com os animais”, destacou Túlio sobre a visita.

Instalação

A ideia parecia bastante simples e seu resultado encantou todo mundo: muitos guarda-chuvas coloridos e abertos cobrindo ruas e salões na festa de uma pequena cidade portuguesa. É o “Umbrella Sky Project“, uma instalação que foi apresentada pela primeira vez em 2012 e que, desde então, tornou-se uma marca do AgitÁgueda – o principal evento de Águeda (uma cidade que fica na região centro, perto de Aveiro) – e já ultrapassou fronteiras, com propostas vindas também do exterior e uma montagem já feita na Espanha. A médica Claudia Alessi esteve lá há poucos dias, especialmente para conhecer de perto esse lindo projeto e disse que a experiência é arrebatadora.

Solidariedade

Amigos do HRC de Taciba promovem o segundo leilão beneficente em prol do Hospital Regional do Câncer. Será neste domingo, 19, a partir das 15h, no recinto de Exposições de Taciba.

EQUIPE Ricardo Tangerino, Gustavo Marquini, Paulo Carneiro, Luiz Paulo Teixeira, Alexandre Honda, no coworking (espaço compartilhado) da fintech Foregon de Presidente Prudente, que lança um projeto de Educação Financeira de abrangência nacional

 

RAPIDINHAS

 

Presidente Prudente perdeu essa semana um pioneiro da Raça Quarto de Milha no Brasil, Domingos Medeiros, o “Dymanche”!

 

No mês de maio deste ano Dymanche havia comemorado 49 anos de criação de Quarto de Milha, no Haras Patrícia.

 

Além disso, foi um dos fundadores e primeiros presidentes do Rancho Quarto de Milha.

 

Dymanche faleceu aos 82 anos, deixando a esposa Regina Lucia, os filhos Pedro e Patrícia Medeiros e três netos.

 

Feriado ontem na Argentina. Foi o dia do general José de San Martín, herói da independência do país.

 

Ponto final: Acorda que a corda é bamba, e pode derrubar você.

 

Publicidade

Veja também