BAIXA NO 1º ESCALÃO

REGIÃO - HOMERO FERREIRA

Data 26/06/2020
Horário 05:45

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, engenheiro civil Nei Rena, disse ao Plantão que pediu a exoneração do cargo e na próxima segunda-feira deixará de ir à sede da secretaria, no Parque de Obras, localizada no bairro Parque Jabaquara.

NO GOVERNO TUPÃ
Nei Rena está voltando para a iniciativa privada que havia deixado em fevereiro de 2014, quando assumiu o cargo de secretário no governo do prefeito Milton Carlos de Mello, “Tupã”, também engenheiro civil.

POR DUAS VEZES
A atuação de Rena na área pública foi a segunda, agora como secretário. Anteriormente, exerceu a função de diretor da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, de 1996 a 1998. Foi no governo de Mauro Bragato. 

NOVO SECRETÁRIO
O prefeito Nelson Bugalho (PSDB) publica hoje a exoneração a pedido de Nei Rena e a nomeação do engenheiro civil Paulo Roberto Machado Vasconcelos, que na atual administração exerceu funções de assessoria na Educação e no Planejamento.

JÁ FOI SECRETRÁRIO
Paulo Vasconcelos já foi secretário de Obras na segunda administração do prefeito Paulo Constantino, de 1989 a 1992. Na primeira administração, de 1977 a 1982, foi gerente técnico da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). 

OBRAS DO PRUDENTÃO
Dentre as obras que Vasconcelos participou nas gestões de Constantino, uma foi a construção do estádio Prudentão, inaugurado em 1982 com capacidade de pouco mais de um terço da ampliação feita pelo do prefeito Agripino Lima: 45.954 lugares.

CENÁRIO POLÍTICO
Nos bastidores na política, é cogitada a saída de Nei Rena do diretório municipal do PTB, do qual é presidente. Existe a possibilidade do novo presidente ser o ex-chefe de gabinete, Feiz Abbud , que atuou nas gestões Tupã e Bugalho.

PARA REMANEJAR
Hoje os vereadores prudentinos têm sessão extraordinária às 10h para apreciar e votar projeto do prefeito Bugalho solicitando autorização de remanejamento do orçamento em mais 6%. Antes, os vereadores já tinham autorizado 20%.

QUEDA DE RECEITA
Bugalho justifica o pedido pela queda de receita e pela necessidade de pagamento de custeio da máquina, folha de pagamento já a partir deste mês e outras despesas; e para que não haja comprometimento na prestação de serviços públicos.

NOVA FILIAÇÃO
A mais recente filiação do Podemos em Prudente é a do empresário do ramo metalúrgico João Carlos Marcondes. Sua ficha foi abonada pelo presidente da executiva municipal do partido Juliano Borges e outros integrantes.

GRUPO DO CONSELHO
Conforme Borges, o novo filiado chega para integrar o grupo de conselheiros do setor empresarial, empenhados na elaboração das propostas de desenvolvimento econômico e social do plano de governo do partido, visando geração de emprego e renda.

MAQUINÁRIO PESADO
O deputado Ed Thomas (PSB) anuncia a entrega pelo governo federal de equipamentos pesados, incluindo retroescavadeiras, para municípios da região. Um investimento de R$ 55 milhões, com a contrapartida de R$ 1 milhão do governo estadual. Dia 2 de julho.

Publicidade

Veja também