Baixista do Barão conta sua trajetória em PP

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 20/10/2016
Horário 14:27
 


Lançamentos literários, bate-papo com autor, apresentações musicais, contação de histórias, exposições e muitos e muitos livros. Tudo isso é possível encontrar no Salão do Livro, no IBC Centro de Eventos, em Presidente Prudente, até domingo. Mas, nesta quinta-feira um convidado deve trazer uma galera legal para um bate-papo sobre sua trajetória musical e literária, como de seu livro "Cara a Cara". Estamos falando de Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, que estará às 19h30 na Arena Cultural.

O cantor e autor já tocou com Kid Abelha, João Penca, Lobão, Os Britos, Blitz e Leo Jaime. Em 2005 se tornou coordenador em uma clínica de dependentes químicos, onde se recuperou. Na carreira solo são mais de 1,7 mil shows.

Jornal O Imparcial Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, estará hoje, às 19h30, no Salão do Livro

Antes disso, a primeira programação do dia está agendada para às 10h, apresentação de Percussão Mirim do Projeto Cidadescola com a EM (Escola Municipal) Giseli Dalefi. Será no espaço Arena Cultural. Na sequência, às 10h30, no Ateliê de Ideias, ocorre o Literando Prudente, com Elaine Amorim, em um bate-papo com os alunos da EE (Escola Estadual) Joel Antonio de Lima Genésio.

Quem quiser aproveitar para fazer um lanchinho ali mesmo no salão, pode almoçar na praça de alimentação e aguardar a próxima atração, que será às 13h, também no espaço Arena Cultural, com a EM José Carlos João, apresentando trabalho realizado pelo programa Cidadescola: um livro confeccionado pelos próprios alunos.

No período da noite, às 19h, no Ateliê de Ideias, o bate-papo promete ser muito bom, com o padre Jerônimo Gasques, da Igreja São José de Presidente Prudente, que escreveu mais de 30 livros, traduzidos para o espanhol e publicados na Venezuela, Argentina e México.

 

Todos os dias


Durante todo o evento, 37 estandes disponibilizam mais de 100 mil títulos de 500 editoras de todo o Brasil, de diversos gêneros. Sentiu fome, sede, quer sentar e fazer um lanchinho? Ah, no IBC também tem praça de alimentação, palco para shows musicais, praça de leitura, espaço infantil para contação de histórias, e muito mais.

Em todo esse período, não se esqueça que tem mostra e troca de gibis, no Espaço do Gibi, onde os leitores poderão conhecer a história da HQ (história em quadrinhos) não apenas no Brasil, mas no mundo. Haverá também uma "Mostra de Gibis" antigos e um "Ponto de Troca" de gibis, em que será possível ainda conhecer os trabalhos de alguns desenhistas da cidade e região.

Contação de Histórias, com Cida Santos, é outra atividade que deixa os pequenos vidradinhos, que ocorrerá nesses 10 dias em diversos espaços do Salão do Livro. E terá também, em todo esse período, na Praça de Leitura, a exposição de desenhos "Paulo Comics", do artista Paulo Alberto, que busca inspiração para transpor seus traços na busca da originalidade, preferencialmente cartuns e caricaturas, no cinema, nos seriados de televisão, quadrinhos, games, cantores internacionais, entre outros.

 

Realização


Lembrando que a 7ª edição do Salão do Livro é uma realização da Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), com organização da Spoladore Eventos, em parceria com o INLC (Instituto Nacional para a Literatura e Cultura) e apoio de O Imparcial e CEF (Caixa Econômica Federal). Este impresso estará presente no evento com um estande e ao longo de toda programação serão vendidos assinaturas e anúncios. Haverá ainda outros 37 estandes de livros.

 

Com AI Salão do Livro


SERVIÇO


7º Salão do Livro de Presidente Prudente

Endereço: Rua Hugo Lacorte Vitale, 46, Vila Furquim, Presidente Prudente

De 14 a 23 de outubro

Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h

Sábado e domingo, das 14h às 22h

Informações: salaodolivropp.com.br

Entrada franca

 

PROGRAMAÇÃO DE HOJE

10h, na Arena Cultural - Apresentação de percussão mirim, Programa Cidadescola: EM Giseli Dalefi;

10h30, no Ateliê de Ideias - Literando Prudente com Elaine Amorim - Participação: EE Joel Antonio de Lima Genésio;

13h, na Arena Cultural – Apresentação, programa Cidadescola: EM José Carlos João;

19h30, no Ateliê de Ideias - Bate-papo com o padre Jerônimo Gasques;

19h30, na Arena Cultural - Bate-papo com o músico Rodrigo Santos, baixista da Banda Barão Vermelho.

 
Publicidade

Veja também