Balanço da dengue: Prudente tem 2.327 casos confirmados e duas mortes neste ano

Vítimas fatais foram uma mulher de 71 anos, que faleceu em 13 de maio, e outra de 34 anos, que morreu no dia 19 do mesmo mês

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/06/2022
Horário 17:44
Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Outros 3.620 casos suspeitos de dengue estão em investigação em Prudente
Outros 3.620 casos suspeitos de dengue estão em investigação em Prudente

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), informou nesta terça-feira que, até o momento, foram contabilizados 2.327 casos confirmados de dengue, além de 3.620 em investigação. Outros 1.871 registros foram descartados.

Conforme o órgão, também houve até agora a confirmação de dois óbitos decorrentes da doença. As vítimas foram uma mulher de 71 anos, que faleceu em 13 de maio, e outra de 34 anos, que morreu no dia 19 de maio. Ambas as mortes já foram confirmadas pelo IAL (Instituto Adolfo Lutz).

Para atender à demanda elevada de casos, a Prefeitura disponibiliza o Centro de Apoio à Dengue, localizado na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. As pessoas podem ir diretamente ao local sem a necessidade de encaminhamento por outras unidades de saúde.

Aos fins de semana, os cidadãos sintomáticos podem ir ao Cohabão em qualquer horário, já que o local funciona como Pronto Atendimento 24 horas.

"É imprescindível que cada um faça a sua parte observando em casa se há recipientes com água parada e eliminando focos do mosquito Aedes aegypti. Só assim Prudente vai conseguir vencer essa batalha", orienta a VEM.

Publicidade

Veja também