Balbino Tur de casa nova

SINOMAR CALMONA

Sônia e Nei Balbino

COLUNA - Sinomar

Data 02/06/2021
Horário 04:30
Sônia e Nei Balbino inauguram novas instalações e brindam pelos 20 anos da agência
Sônia e Nei Balbino inauguram novas instalações e brindam pelos 20 anos da agência

Comemorando os 20 anos de sua agência de turismo, Sônia e Nei Balbino reinauguraram ontem as instalações da Balbino Tur, agora ocupando duas salas no Edifício Prudente Home Trade Center, na Avenida Coronel Marcondes, defronte a Pizzaria Nº 1. O casal já planeja a volta das excursões. A primeira será para a Serra Catarinense, dia 8 de julho; depois as viagens serão para Conservatória, Penedo, Cunha e Paraty (22 a 28 de julho), Jalapão (17 a 24 de agosto) e Fortaleza (17 a 20 de setembro).

Bom dia

"Grandes oportunidades para ajudar aos outros raramente aparecem, mas pequenas delas nos cercam todos os dias". (Sally Koch)

SOS núcleo

Núcleo Tterê desafia dificuldades e há mais de 29 anos acolhe, treina e insere deficientes no mercado de trabalho. Mas pede ajuda para continuar esse trabalho tão importante! A entidade fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 7.398, Jardim Regina (fone 18 3905-1105).

Uma lição

Li a história do médico brasileiro preso no Egito, e lembrei de uma situação que ocorreu comigo em Marrakesh, no Marrocos, em 2018. Achei curiosa a lotação de um táxi com mais de dez pessoas dentro e tirei uma foto. O motorista parou o carro imediatamente, veio correndo em minha direção, gritando, exigiu meu celular, e me obrigou a apagar a imagem. Eu sabia que em países muçulmanos não se pode fotografar uma pessoa sem sua autorização. Mas achava que todos dentro de um carro, a imagem não ficaria definida e ninguém se importaria. A coisa foi séria, estava sozinho, fiquei assustado.

Brasil envelhece

O número de profissionais com mais de 45 anos de idade vai mais do que dobrar nos próximos 30 anos no Brasil. Segundo um levantamento realizado pela consultoria PwC, em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas), 57% dos profissionais em idade ativa terão ultrapassado os 45 anos em 2040. Hoje, eles correspondem a 24% da força de trabalho brasileira, que é composta, em sua maioria, por trabalhadores com idade média entre 30 e 44 anos de idade.

Adeus Mário!

Na última terça-feira, perdemos o jornalista Mário Luiz Mendes, que faleceu aos 62 anos, vítima de um AVC. Mário trabalhou neste jornal por mais de dez anos, como repórter policial. Depois trabalhou como assessor de imprensa do Sest/Senat, foi funcionário da Prefeitura, até aposentar-se. Deixou a esposa Aparecida, dois filhos e um neto.

Semana do meio ambiente

Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) iniciou na segunda-feira as ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Ontem a programação foi marcada pelo plantio de 500 mudas de ipê no Memorial das Vítimas da Covid-19, em frente ao Parque dos Passáros, na Avenida Ana Jacinta, Cohab. O ato contou com a presença de familiares que representaram servidores municipais e funcionários da Prudenco, vitimados pelo vírus.

Publicidade

Veja também