Banco de Olhos empossa diretoria

SINOMAR CALMONA

Os diretores do Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa

COLUNA - Sinomar

Data 22/06/2023
Horário 05:15

Criado em 1995, o Banco de Olhos Maria Sesti Barbosa de Presidente Prudente funciona no ambulatório da Santa Casa, com a finalidade de realizar a captação de córnea e encaminhar transplantes de córnea e cirurgias de catarata, gratuitamente. A entidade também oferece exames de acuidade visual para 28 mil crianças das escolas públicas da cidade, em parceria com a Prefeitura, encaminhando para consultas e possíveis cirurgias. O Banco de Olhos é mantido por convênios e parcerias com a Prefeitura, Câmara Municipal, Estado, três Lions Clubes da cidade, Loja Maçônica Liberdade e Justiça, Ministério Público, Faculdade de Medicina e Secretaria da Saúde. Irineu Sesti Filho continua na presidência, tendo como primeiro vice o Dr. Antonio Alberto Barbosa, e segundo vice-presidente, o Dr. Luiz Antonio Miguel Ferreira.

PERIGO
A obesidade e a hipertensão estão cada vez mais prevalentes na população brasileira e há uma perspectiva de que o país, entre os emergentes, seja o campeão de mortalidade cardiovascular, nas próximas décadas. Atualmente morrem 320 mil pessoas por doenças cardiovasculares no Brasil (69 mil no Estado de São Paulo), já sendo a principal causa de mortes. Só a hipertensão atinge 30% da população adulta. A obesidade e o sobrepeso, juntos, chegam a 48,5% dos brasileiros.

CONTROLE DE PRAGAS
Alencar e Gabriel Couto completaram um ano da Couto Controle de Pragas, agora em novo endereço na Rua Claudionor Sandoval, 408. “Nascida de um sonho, a empresa Couto Controle de Pragas busca satisfação de cada cliente e ser referência no mercado de controle de pragas, com novos conceitos e soluções”, destacou Alencar. A Couto atua no controle de pragas, desratização, controle de cupins, limpeza e tratamento de reservatórios de água.

PEIXE
Dica do chef Maciel, da Navio Peixaria e Rotisseria o Saint Peter, um dos peixes preferidos dos chefes mais renomados no mundo todo, macio,  sem espinhas. Saboroso e suave, esse peixe é super versátil na cozinha e oferece altos níveis de proteína!

SÍNDROME
Você tem se sentido esgotado no trabalho? Estressado, pessimista com relação à carreira, produzindo menos e sentindo dores de cabeça e outros incômodos físicos? Pode ser um sinal de síndrome de Burnout. O recado é da Unimed, que informa: a síndrome de Burnout é a forma que o seu corpo tem de avisar que está sobrecarregado. Principalmente na pandemia, essa questão tem afetado muitos profissionais. 

RECOMENDO
O Yakisoba da Mikinha é imperdível para quem vai à Feira da Lua de Prudente, às terças-feiras, ao lado do Correio do Damha, e quartas-feiras, na rua do Colégio Átomo.

PENSE NISSO
Ponto final: Respire fundo. Isso acalma a mente.


ALENCAR E GABRIEL COUTO COMEMORAM O PRIMEIRO ANO DA COUTO CONTROLE DE PRAGAS

Publicidade

Veja também