Banco de Sangue do Hospital Regional pede doações

Para doar, menores de 18 anos precisam do acompanhamento dos pais e maiores devem levar documento de identidade com foto.

PRUDENTE - Alana Pastorini

Data 18/10/2013
Horário 14:56
 

Diariamente, o Banco de Sangue do Hospital Regional (HR) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, de Presidente Prudente, recebe 20 doadores, entretanto, o número não é capaz de suprir a demanda diária de 25 bolsas. O ideal, para não deixar os estoques vazios, seria 30 doações por dia. Diante da situação, a instituição pede a cooperação da comunidade.

Jornal O Imparcial Estoque de sangue não é capaz de suprir a demanda diária

"Doar não prejudica nem faz mal. Ao contrário, quem doa ajuda muitas pessoas. Estamos com nosso estoque baixo, porque as doações não são capazes de suprir a demanda, por isso, pedimos encarecidamente que a população ajude", expõe o hematologista José Antônio Nascimento Bressa.

Para doar, menores de 18 anos precisam do acompanhamento dos pais e maiores devem levar documento de identidade com foto. Além disso, é preciso ter acima de 50 quilos - homens e mulheres -, ter boa saúde e uma boa noite de sono também é importante.

"Muitas pessoas só lembram de doar quando algum parente ou amigo está necessitado, esquecendo que diariamente pessoas precisam de sangue", ressalta Bressa.

 

SERVIÇO

ENDEREÇO

Interessados em doar devem se dirigir ao HR, localizado na Rua José Bongiovani, 1297. O horário de funcionamento do banco de sangue é das 7h às 17h, todos os dias. Mais informações pelo telefone (18) 3229-1500.
Publicidade

Veja também