Banco digital de PP tem foco exclusivo no agro

SINOMAR CALMONA

Wolney Arruda Filho, fundador e presidente do Plantae Agrocrédito

COLUNA - Sinomar

Data 22/02/2024
Horário 04:46
Foto: Forbes

O banco digital Plantae Agrocrédito, com sede em Presidente Prudente, e com foco exclusivo no setor do agro, tem um funding – que é captação de recursos financeiros – baseado em LCA (Letras de Crédito do Agronegócio), da ordem de 80%. Esse título de renda fixa, que foi criado em 2004 para ampliar a participação do setor privado no financiamento das atividades agropecuárias, demorou para cair no gosto do mercado financeiro.  O fundador e presidente do Plantae Agrocrédito, Wolney Arruda Filho, foi entrevistado pela Forbes e disse que o peso do setor na economia mostrou ao investidor deste papel algumas vantagens em sua escolha, como o risco relativamente baixo, uma opção segura na diversificação dos investimentos e contar com isenção do Imposto de Renda. A estimativa do executivo para o primeiro semestre de 2024 é atingir R$ 200 milhões em crédito destinado ao agro.

BOM DIA
Reflexão de Morgan Freeman no papel de Mandela no Filme "Invictus": "Agradeço aos Deuses que possam existir, pela minha alma inconquistável. Eu sou o dono do meu destino, sou o capitão da minha alma..."

A GERAÇÃO Z
A Geração Z, composta por jovens nascidos entre meados da década de 1990 e o início dos anos 2010, representa uma audiência crucial para as marcas contemporâneas. Esses consumidores trazem consigo um conjunto único de características, comportamentos e preferências que desafiam as estratégias tradicionais de marketing.

ANIVERSÁRIO SOLIDÁRIO
Nova campanha do HE (Hospital de Esperança) propõe o aniversário solidário. Ao invés de presentes o aniversariante pede doações ao HE: “Você pode fazer a diferença na vida de quem precisa. Sugira aos seus convidados que, em vez de presentes, façam doações para o Hospital de Esperança. Assim, sua comemoração se transforma em esperança e vida para aqueles que mais precisam. Faça parte dessa corrente de solidariedade e celebre seu aniversário de uma maneira ainda mais significativa!".

Parceria de ateliê de artes
e adega, só para mulheres


Experiência artística e degustação de vinhos é o evento que a Luar Vinhos, de Juliana Dias, realiza nesta quinta-feira, em parceria com Marta Bedin, restauradora de arte religiosa e artista plástica. As participantes terão a oportunidade de desenvolver pinturas em taças, enquanto degustam bons vinhos.  A experiência – só para mulheres - acontece a partir das 19h, no Terraço da Luar Vinhos, na Rua Nelson Spacini, 517, Residencial Florenza.


MARTA BEDIN E JULIANA DIAS ORGANIZAM O EVENTO DE HOJE

Publicidade

Veja também