Bancos têm baixo movimento na última semana

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 31/12/2015
Horário 07:07
 

Os bancos registraram baixo movimento nesta última semana do ano. No último dia de expediente dos bancos no ano, não foi diferente. Hoje não há atendimento ao público, somente serviço interno, e o que poderia ser um dia tumultuado, foi "tranquilo". A serviços gerais Maria Sônia dos Santos, 41 anos, foi atendida no caixa do Banco do Brasil em poucos minutos. "Estava praticamente vazio. O atendimento foi muito rápido. Poderia ser sempre assim", brinca.

Berenice Mendes da Silva, 52 anos, do lar, também esteve em uma das agências do Banco do Brasil no calçadão de Presidente Prudente, e resolveu sua situação em pouco tempo. Ela foi apenas pagar algumas contas que estavam agendadas para a data, e não enfrentou fila. "Foi rápido demais. O movimento está tranquilo. Não parece o banco de sempre. Em dias normais, isso é impossível", declara.

De acordo com um dos diretores do Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente e Região, Renato Zanata, essa temporada do ano, naturalmente, registra menos procura. Um dos motivos é que boa parte dos clientes está em viagem, e outra, é que as pessoas já haviam se antecipado com as transações bancárias. "Nesta altura, todos já resolveram o que era para ter sido resolvido. A maioria das contas já venceu, todos já receberam o 13º salário, e quem ainda procura o banco faz suas transações nos caixas eletrônicos. Por isso a rapidez", justifica.

O movimento deverá ser retomado a partir dia 4 de janeiro, segunda-feira, semana de pagamento de salários e vencimento de contas.

 

Atenção com os cheques


Com a mudança do ano, é comum que as pessoas preencham cheques com data errada, e, para isso, o Sindicato dos Bancários orienta a população a se atentar à data, principalmente em cheques pré-datados. "Os cheques pré-datados prescrevem com seis meses, como rege a lei. Neste caso, o cheque é devolvido", alerta o presidente Edimilson Trevizan, presidente do sindicato.

 
Publicidade

Veja também