Banda prudentina Karburalcool lança seu 3º disco em show no Sesc

“Letargia” foi produzido durante a pandemia e traz letras com teores políticos e base rock and roll; apresentação ocorre às 16h de hoje, com entrada gratuita

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 23/07/2022
Horário 06:45
Foto: Carlos Braga
Banda está completando 10 anos de estrada e levou pouco mais de 2 anos produzindo o novo disco
Banda está completando 10 anos de estrada e levou pouco mais de 2 anos produzindo o novo disco

Conhecidos e reconhecidos na cena musical do oeste paulista, a banda de rock Karburalcool acaba de lançar seu terceiro álbum de estúdio. O show que marca a estreia do disco “Letargia”, ocorre neste sábado, às 16h, no palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente. A entrada é gratuita. 
Formada por Ricardo Girardi (vocal), Lucas Mesquita (baixo), Bruno Lima (guitarra), Mick Pereira (guitarra) e Marcelo Zureba (bateria), a banda está completando dez anos de estrada e levou pouco mais de dois anos produzindo este novo disco. Isso porque, assim que iniciaram o projeto, veio a pandemia de Covid-19
“Quando começamos, foi bem no início da pandemia, então estava todo mundo muito assustado, não havia muita informação. E isso, por um bom tempo, impactou também o processo de produção do álbum. A gente não podia se encontrar, fazíamos chamada de vídeo. Em determinado momento, dois que tinham mais contato faziam alguma parte juntos, outros faziam outra parte. E assim fomos desenvolvendo”, explica o baixista, Lucas Mesquita. 

“É IMPORTANTE CELEBRAR OS MÚSICOS DA CIDADE, QUE COMPÕEM E PRODUZEM SOM AUTORAL. POR ISSO, FICA O CONVITE A TODOS PARA COMEMORAR COM A GENTE O DISCO NOVO, OS DEZ ANOS DE BANDA E A VOLTA DA KARBURALCOOL AO PALCO DO SESC”
Lucas Mesquita

O novo álbum, mixado pelo músico prudentino, Rafael Costa, e produzido pela própria banda, traz uma junção das sonoridades dos dois discos anteriores. 
"O primeiro tinha uma pegada bem rock and roll. O segundo já tinha uma pegada mais crossover para o trash, umas levadas e vocais bem pesados, com bastante gutural [técnica de vocal mais rouco, grave, agressivo]. E o ‘Letargia’, agora, volta para as bases melódicas de voz e ao mesmo tempo traz os gritos, os guturais, e algumas dobras de voz, com backing vocal”, descreve Lucas. 

Letras são contemporâneas

Para além da sonoridade característica da Karburalcool, o baixista destaca que as letras do novo trabalho são contemporâneas. “Basicamente, o disco tem uma pegada temática mais política, abordando também assuntos como a pandemia. A própria música ‘Letargia’ fala sobre a luta dos profissionais da saúde nesse período”, destaca. 
A banda sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente às 16h deste sábado, com entrada gratuita, e convida o público a prestigiar o novo trabalho. “É importante celebrar os músicos da cidade, que compõem e produzem som autoral. Por isso, fica o convite a todos para comemorar com a gente o disco novo, os dez anos de banda e a volta da Karburalcool ao palco do Sesc”. 

SERVIÇO 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Reprodução

Novo álbum traz uma junção das sonoridades dos 2 discos anteriores

Publicidade

Veja também