Banda Reverso abre show da Pitty, neste sábado em Prudente

Formada por 4 integrantes, apresentação será marcada por músicas autorais e reproduções de grandes sucessos

VARIEDADES - Arize Juliani

Data 01/04/2015
Horário 08:33
 

Com pouco mais de um ano de banda, a Reverso tem se destacado no cenário musical de Presidente Prudente, principalmente em razão das participações em eventos que contam com a presença de grandes nomes da música nacional. As apresentações ocorrem com variações de estilos que envolvem desde o rock até reggae music. Com o passar do tempo, estão surgindo as músicas autorais, estímulo para a produção do primeiro trabalho, que deve ser lançado ainda em 2015.

Neste sábado, o grupo abre o show da cantora Pitty no Tênis Clube. Para este espetáculo, em especial, será a primeira apresentação que a banda apresentará as músicas autorais.

Formada por quatro integrantes, sendo somente um de outra cidade, a Reverso surgiu de um encontro que ocorreu através da internet e reuniu pessoas com o intuito de fazer um som de garagem. Começaram a surgir os convites para as apresentações em bares e os músicos passaram a se profissionalizar. Todos estão na casa dos 20 anos, juventude que marcam momentos como em Itapeva (SP) – quando fez um show para centenas de pessoas no maior ginásio da cidade.

"Quem vive da música sabe como é difícil, mas também prazeroso, se consolidar e conquistar seu espaço. Estamos apenas começando, porém, projetando um futuro com a nossa música. Abrir o show do CPM 22 que, com certeza, marcou a vida de muitos jovens é uma felicidade. O público prestigiou nossa apresentação e vibrou a cada música. Nossa grande expectativa será para o show da Pitty, que terá ainda a presença da banda Cidade Verde. Apresentaremos, pela primeira vez, nossas músicas que compõem nosso trabalho autoral. É um grande passo", revela Júlio César Guidio, vocalista da Reverso.

Em outubro, a banda se prepara para completar dois anos de formação, prometendo comemorar em grande estilo. Tudo isso porque estão em processo de produção de um EP, com sete ou oito faixas, que será a marca registrada dos músicos. O guitarrista Michael Pereira revela que as músicas foram compostas com base nas referências da banda. Além disso, comenta que pretendem lançar no mês de aniversário do grupo.

"Estamos produzindo nosso primeiro trabalho, nossa estimava de lançamento será para outubro, quando comemoraremos dois anos de banda. Se conseguirmos, será um marco para nós. Vamos, com certeza, batalhar para que isso aconteça", comenta o guitarrista.

 

Show no Tênis


No dia 4 de abril, ocorre o Dread Rock Festival, que mistura dois estilos de música: o rock e o reggae music. Abrindo o evento, a banda Reverso promete fazer um misto e preparar o público para receber as próximas atrações. Posteriormente, entra em cena o grupo Cidade Verde, do Paraná, que mescla reggae roots, dub e rap de maneira original. Para encerrar a noite, a cantora Pitty sobe no palco para apresentar ao público o espetáculo da turnê "Sete Vidas".

 

serviço

PONTOS DE VENDA

Os ingressos para os shows podem ser obtidos na Melhor Conveniência, Banca do Tênis Clube e Oklahoma Country. Os valores não foram divulgados.
Publicidade

Veja também