Bandas de Prudente podem agendar ensaios no Espaço Garagem

Sala, localizada em área externa do Matarazzo, foi inaugurada ontem, com a presença de autoridades, músicos da cidade e apoiadores do projeto

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 29/05/2021
Horário 08:00
Foto: Cedida/Marcos Sanches
Inauguração ocorreu na manhã de ontem e contou, inclusive, com apresentações musicais
Inauguração ocorreu na manhã de ontem e contou, inclusive, com apresentações musicais

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), recebeu a doação de mais de R$ 55 mil da empresa Audiotech Music Store em equipamentos musicais para o Espaço Garagem, que foi inaugurado pelo prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva na manhã de ontem, na área externa do Centro Cultural Matarazzo.
A partir de hoje, as bandas de rock, blues, samba e demais gêneros musicais podem agendar seus ensaios no local, através do site www.culturapp.com.br.
A inauguração seguiu os protocolos de segurança contra a Covid-19 e contou com a presença do diretor das empresas AudioTech, Audioamérica, Staner e Eros, Raul Del Trejo, além das vereadoras Joana D’arc e Miriam Brandão e Mauro Neves - representado por seu assessor. Estiveram presentes músicos da cidade e apoiadores do projeto. O evento contou ainda com a apresentação do maestro Luizão e das bandas Karburalcool e Zhezinho Frutoso.

Projeto é para músicos locais

O Espaço Garagem é um projeto direcionado aos músicos prudentinos, e consiste numa sala com instrumentos musicais profissionais, para que as bandas possam realizar seus ensaios gratuitamente. 
Ed Thomas destacou que esses incentivos e parcerias são importantes para a retomada sociocultural pós-pandemia. Agradeceu a parceria da Audiotech e disse que “Prudente é a capital da sonorização”. Ele lembrou que os músicos foram bastante afetados com a pandemia e agora têm esse merecido reconhecimento através do Espaço Garagem, um local que está pronto para recebê-los. Conforme adianta, o próximo passo é levar o projeto aos bairros, a começar pelo Jardim Morada do Sol.
O vice-prefeito, Izaque Silva, ressaltou a importância do Espaço Garagem, como forma de recuperar a cultura popular, além de dar oportunidade e estimular nossos jovens e artistas em geral que sonham em montar uma banda, e que agora podem contar com um local de ensaio público, adequado, sem custos. “É um momento de planejamento para retomada pós-pandemia”.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Yuri Reis, o Espaço Garagem foi instalado numa sala inutilizada, na área externa do Matarazzo. A Prefeitura limpou, pintou e revitalizou, para viabilizar o projeto através da AudioTech, que cedeu todos os instrumentos musicais. Destaque para a grafitagem voluntária feita pelo professor Itamar Xavier de Camargo.

Saiba Mais 
O Espaço Garagem contou com o apoio do diretor do Grupo Renaer e AudioTech, Alexandre Seabra e de Raul Deltrejo, diretor da AudioTech, Audio América, Staner e Eros. O projeto conta com os seguintes apoiadores: Vitor Estrada, Alysson Vinicíus e Marcelo Borini.

Box
INSTRUMENTOS E EQUIPAMENTOS DISPONÍVEIS

O Espaço Garagem conta com: violões de aço eletroacústico, violão nylon eletroacústico, viola eletroacústica, 1 cavaquinho eletroacústico, 2 guitarras elétricas, 2 contrabaixos elétricos, 1 bateria acústica, 1 acordeon, 2 ukuleles, 1 set de pratos, 5 microfones sem fio, 2 caixas ativas com suporte, 1 retorno de chão, 1 amplificador de guitarra, 1 amplificador de violão, 1 amplificador de contrabaixo, 5 pedestais para microfone, 1 microfone de bateria, 6 suportes para instrumento de parede e 1 mesa de som com 10 ou mais canais.




 

Publicidade

Veja também