Bandeirantes e Morada se enfrentam na estreia

Esportes - Jefferson Martins

Data 23/04/2016
Horário 08:53
 

Ocorre amanhã, a primeira rodada do Campeonato Amador da Primeira Divisão. E ela será especial para duas equipes. Grêmio Morada do Sol/Espetos Bar e União Bandeirantes vão debutar na competição e, além do destino, o sorteio dos grupos colaborou para que estas emoções ocorram na mesma partida. Os times se enfrentam no campo da Vila Iti, a partir das 9h30.

De acordo com o presidente do clube sediado no Parque Bandeirantes, Juan Jorge da Silva Souza, as expectativas são as melhores possíveis. "A estreia é um passo importante, e se vier uma vitória melhor ainda. Fizemos amistosos e estamos bem entrosados", afirma. O dirigente não espera vida fácil diante do primeiro adversário. "Logo de cara pegamos pedreira, mas vai ser assim durante todo o campeonato. Vamos encarar cada jogo como uma final", diz.

Jornal O Imparcial Com status de campeão da última edição, Quatro Bairros (foto) enfrenta o Operário

Apostando na experiência de seus jogadores, o Grêmio Morada quer debutar bem. "Montamos um time bom, completamente diferente do que jogou a Segunda Divisão no ano passado. Ficou apenas um jogador que é o Lucas. Todos os nossos atletas são rodados, estão envolvidos no meio. Tem o Alex Paulista que já foi profissional, o Renato de Santo Anastácio. Então vamos fazer um bom campeonato", garante o treinador Carlos Roberto Lopes Marcelino, Douglas do Espeto.

 

Os jogos

Ainda pela primeira rodada serão realizados outros cinco jogos. No Jardim Santa Paula, Operário terá pela frente o Quatro Bairros, campeão da competição no ano passado; Stand UP e Nacional da Vila Líder se enfrentam no Brasil Novo; já Embaixador e Floresta duelam no Jardim Regina. Os outros dois jogos serão Guapo e Santa Fé, no Jardim Santa Filomena, e no Rio 400, Lojão das Tintas e Vasco do Ana Jacinta.

Serão dois grupos de seis que jogarão fora do grupo em turno único. Os quatro melhores de cada chave se classificam. Na segunda etapa, os que avançarem jogam dentro do seu grupo, sendo primeiro contra o quarto e o segundo diante do terceiro, em ida e volta. A final será em jogo único, e em caso de empates, será decidida nos pênaltis.

 

Grupo A

Operário

União Bandeirantes

Standap

Embaixador

Guapo

Lojão das Tintas

 

Grupo B

Quatro Bairros

Grêmio Morada do Sol

Nacional Vila Líder

Floresta FC

Santa Fé

Vasco do Ana Jacinta

 

Fonte: LPF
Publicidade

Veja também