Bandido anuncia assalto e dispara duas vezes em posto de combustíveis

Durante a fuga, criminoso deixou cair envelope com dinheiro e acabou levando envelopes vazios; crime ocorreu na noite de ontem, no Jardim Bela Daria, em Prudente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 17/08/2021
Horário 08:56
Foto: Roberto Kawasaki
Polícia Civil analisará imagens registradas no estabelecimento que gravaram o crime 
Polícia Civil analisará imagens registradas no estabelecimento que gravaram o crime 

Na noite de ontem, um posto de combustíveis foi alvo de um assaltante no Jardim Bela Daria, em Presidente Prudente. O bandido estava armado e chegou a efetuar dois disparos de arma de fogo no estabelecimento. No entanto, não houve feridos. 

O crime ocorreu dentro da loja de conveniência, no momento em que os funcionários realizavam o fechamento do caixa, mais precisamente, por volta das 22h. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, um dos funcionários relatou que foram surpreendidos pelo indivíduo, que já chegou portando uma arma em punho.

Aparentemente, conforme a descrição, tratava-se de um revólver cromado. “Ele anunciou o roubo, mandou entregar o dinheiro e mandou todos que estavam no local deitarem no piso. Como ninguém atendeu a sua ordem, ele efetuou um disparo contra a base do caixa, próximo às pernas do funcionário [que descreveu a ação]”, explica a polícia.

Ainda conforme a polícia, a vítima disse que ficou com receio e entregou o envelope que segurava, o qual continha o montante de R$ 180 em espécie. Porém, quando o assaltante visualizou que no caixa havia outros envelopes iguais, apanhou todos, pegou um aparelho celular de outro funcionário e saiu do local. Quando já estava na pista do posto, efetuou outro disparo que atingiu o vidro da loja.

Durante a fuga, o criminoso deixou cair o envelope com dinheiro, sendo que os demais levados por ele estavam todos vazios, conforme informado pela vítima. De acordo com a polícia, no local há monitoramento por câmeras. As imagens serão analisadas e confrontadas com as características do indivíduo repassadas pelas vítimas.

Segundo a Polícia Civil, a Polícia Científica compareceu ao local do crime. Um projétil encontrado na base do caixa foi apreendido. O crime segue em apuração pela 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais).

Publicidade

Veja também