Uma família moradora de um condomínio residencial no Jardim Morumbi, em Presidente Prudente, foi feita refém durante um assalto ocorrido nesta madrugada.
Conforme apurado pela reportagem, ao menos três criminosos armados entraram na residência, amarraram os moradores enquanto reviraram o imóvel. Segundo a Polícia Civil, a vítima é um pecuarista, 81 anos, que estava em casa com seu filho, 41 anos.
O roubo foi anunciado no momento em que filho foi tomar água num bebedouro que fica do lado de fora da casa, por volta das 2h.
Os bandidos levaram diversos objetos, entre eles celular, correntes de ouro, relógios, bonés, chapéus, chinelos e roupas. De acordo com a Polícia Civil, foi subtraída a quantia de R$ 2 mil e $ 6.500 (dólares).
Depois de algumas horas, as vítimas conseguiram se soltar e pediram ajuda. A suspeita é de que os criminosos tenham pulado o muro do condomínio, segundo a Polícia Civil.
Até o momento não foram divulgadas informações sobre a prisão de suspeitos. A investigação segue pela 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais), da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais).