Banzai supera 7 anos

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 23/05/2021
Horário 03:50
Luiz Tamaoki, André Tamaoki e Marilda 230521.jpg Chef André Tamaoki, com os pais, Luiz Tamaoki e Marilda Silva Tamaoki
Luiz Tamaoki, André Tamaoki e Marilda 230521.jpg Chef André Tamaoki, com os pais, Luiz Tamaoki e Marilda Silva Tamaoki

O Banzai Sushi House surgiu em 2014. Presidente Prudente tinha poucos restaurantes japoneses nessa época. André Tamaoki tinha o sonho de montar essa casa e se associou a Gustavo Leonel, que tinha um restaurante mexicano no mesmo local e aceitou a proposta de trocar a bandeira.
Nessa semana o Banzai completou 7 anos. “Foram 7 anos de muita luta e determinação”, elogiou o pai, Luiz Tamaoki, grande incentivador do jovem empreendedor André. “Um exemplo de menino, que começou a trabalhar com 15 anos, na M.Officer”, comentou, orgulhoso. Luiz destaca ainda a resiliência de André, durante a pandemia, que vem atravessando com denodo, sem dispensar nenhum funcionário, ao contrário, contratando mais.
André relatou que a saída para manter o Banzai nesses tempos difíceis, foi investir no delivery. “Já tínhamos o serviço de entrega, mas ampliar o delivery foi nossa virada de chave nesse momento, nos reinventamos, nosso público apoiou e estamos bem. A pandemia não acabou, mas  estamos sólidos e espero melhoras”. 

Bom dia

"Ando devagar... porque já tive pressa..." / Estou aprendendo a valorizar pequenas coisas... (Magali Forato Branquinho)

História

A trajetória da família de dona Annita Bongiovani, publicada no jornal de hoje, resgata um pouco da história de Presidente Prudente. Seu pai, o imigrante italiano Giuseppe Bongiovanni veio da Sicília e chegou em Presidente Prudente no início dos anos 20, atraído pela promessa de terras férteis e barata. Foi taxista, comerciante e abriu a primeira fazenda de café na região que é hoje o Jardim Bongiovanni. A filha dona Annita é homenageada pelos filhos, que deram seu nome ao loteamento que a família está lançando na região do Prudentão.

Os irmãos

Silvana Mariza Bongiovanni Andrade Ferrari, Márcia Elisa Cordeiro de Andrade Pirani, Sérgio Luiz  Cordeiro de Andrade, Silvia Lucia Cordeiro de Andrade Gozzi, e Sônia Maria Cordeiro de Andrade,  se uniram para lançar o novo bairro da cidade, o Residencial Annita Bongiovanni. Além de batizar o bairro com o nome da mãe, eles escolheram a rua principal do loteamento, para dar o nome do pai, tenente Otaviano Cordeiro de Andrade.

Kidcore

Nova tendência colorida do mundo da moda, o movimento kidcore incorpora elementos infantis aos looks, como presilhas, pulseiras coloridas, miçangas, estampas lúdicas, roupas e acessórios com estampas fofas que carregam fortes referências nos personagens e brinquedos que marcaram as décadas de 90 e 2000. 

Publicidade

Veja também