Barracão da Prefeitura é motivo de reclamações

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 26/11/2017
Horário 02:54

Os funcionários da Prefeitura de Presidente Bernardes se dizem preocupados com a situação de um barracão utilizado pela administração. Em contato com a reportagem, os colaboradores que preferiram não se identificar, reivindicam melhorias no local que, segundo eles, está em situação de abandono e em péssimo estado de conservação. A Prefeitura, por sua vez, afirma estar ciente da situação e ressalta que o problema foi herdado de administrações anteriores.

Um dos funcionários que contatou o diário informa que o barracão fica na Vila Nova e é utilizado para guardar maquinário, realizar a manutenção da frota municipal, além de cuidar da parte elétrica dos veículos. Questionado sobre o local, o funcionário diz que a situação de abandono é prejudicial para o serviço prestado. “Vejo que isso prejudica e muito o meu trabalho. Me sinto desmotivado, pois o ambiente não é agradável”. Dentre as reivindicações, está ainda a falta de atenção junto aos trabalhadores e a retirada de veículos que estão há mais de 10 anos no local. “Somos esquecidos pelos gestores, eles esquecem que nossa classe existe. Aqui é um verdadeiro depósito de entulhos”, salienta.

Sobre os problemas enfrentados, o funcionário informa que está constantemente em contato com animais, como pombos, além dos transtornos enfrentados em dias de chuva, já que o local não tem estrutura adequada. “Tudo aqui está caindo, fora a quantidade de entulhos que vão jogando para dentro. Pombos sujam demais os veículos abandonados, deixam carros cobertos de fezes e eu me preocupo com a minha saúde. A Prefeitura já foi até avisada sobre larvas da dengue encontradas aqui”, expõe.

Conforme o trabalhador, cerca de 70 pessoas passam diariamente pelo local, que tem aproximadamente 50 funcionários. Além dos problemas já citados, o banheiro e refeitórios são motivos de reivindicações. “Nos alimentamos em um lugar totalmente sem condições. O banheiro está com a pia quebrada, temos que enfrentar o esquecimento junto com a falta de condições básicas”.

 

Esclarecimentos

A Prefeitura de Presidente Bernardes, por meio de nota, informa estar ciente da situação e ressalta que o problema foi herdado de administrações anteriores. “Devido à crise que o município apresenta, vamos tomar as medidas para solucionar definitivamente o problema apresentado assim que possível”.

Questionada sobre as providências, a administração informa que o diretor de Obras, Jesue Gerotto, está “tomando” as devidas providências para solucionar o quanto antes as reivindicações.

 

Publicidade

Veja também