O último fim de semana foi de grande celebração no Euromarket, em Presidente Prudente. A loja Baruka Mercado a Granel comemorou seu primeiro ano de existência e sucesso, em uma festa que se estendeu por todo o dia. As proprietárias Samara Moraes e Carol Braghin, ao lado de sua equipe, recepcionaram calorosamente uma multidão de convidados e clientes que fizeram questão de cumprimentar e saudar o êxito da iniciativa.
A Baruka nasceu para preencher uma lacuna estratégica no complexo: "Surgiu por uma união de forças entre médicos, nutricionistas que atendem aqui, e o pessoal das academias", explicou Samara Moraes. Assim, a loja atende tanto o público fitness e saudável, quanto o cliente que busca aperitivos finos para harmonizar com vinhos, provando ser um ponto de convergência para o bem-estar e o prazer.
A surpresa dos chips e a meta superada em triplo
A diversidade do catálogo da Baruka é notável, mas um produto em específico foi a sensação do primeiro ano: os chips (de frutas, legumes e vegetais). Segundo Samara, o sucesso se deve à qualidade: "Quase todos são assados, não tem gordura trans, não são fritos, e o pessoal aderiu bem legal."
Embora o desafio inicial tenha sido o treinamento da equipe e a compreensão das necessidades do público (especialmente em suplementos e naturais), a resposta do mercado foi uma grata surpresa. Carol Braghin e Samara Moraes confirmaram a felicidade com o desempenho: "É uma bênção. A gente esperava um resultado e ele veio em triplo”, celebraram.
Sintonia na gestão e foco em novas tendências para 2026
O sucesso da Baruka é reflexo da forte sintonia entre suas sócias. A divisão de tarefas é clara e eficiente: Samara é a responsável pela parte comercial e de compras, atuando incessantemente na busca por novidades. Já Carol cuida do marketing e da área financeira. Juntas, elas garantem que o trabalho avance sempre em "progresso" e respeito mútuo.
A relação com o público é definida pela reciprocidade: "A Baruca, ela dá colo pro cliente, e os clientes dão colo pra gente. A gente foi muito bem recepcionado", destacou Samara, expressando imensa gratidão. Para 2026, a promessa é manter a Baruka na vanguarda, trazendo tudo que é tendência no mercado. "2025 foi benção, e 2026 é dobrado", finalizaram as empreendedoras, convidando o público a visitar tanto a unidade do Euromarket quanto a pioneira, no centro da cidade.
Fotos: Elizabete Santos

EQUIPE BARUKA EUROMARKET: VITORIA YUMI, GIOVANA MUNAKATA, CAROLINE RUIZ BRAGHIN, SAMARA MORAES, ISABELA ROQUE E GABRIEL RESENDE

SAMUEL CARAM

RENAN BRAGHIN E JOÃO DAVID FERREIRA LEITE

MARCELA MILANI E CAROLINE RUIZ BRAGHIN

CAROLINE RUIZ BRAGHIN, MIRELA BEARA, JOÃO MIGUEL E SAMARA MORAES

STEPHANIE MORAES, SAMARA MORAES E SAULO MORAES

NATIELI LUMA E SAMARA MORAES

SAMARA MORAES, CAROLINE RUIZ BRAGHIN, MELINA ULIAN E JUNIOR FERREIRA

RENAN BRAGHIN E CAROLINE RUIZ BRAGHIN

CAROLINE RUIZ BRAGHIN, SAMARA MORAES E BERTA LUCIA MARQUES

JOÃO CARLOS RUIZ E CAROLINE RUIZ BRAGHIN

LUZIA LIMA E WAGNER DIAS

KARINA MANTOVANI, FELIPE E LUCAS

ALINE MORAES E NATALI FERREIRA

PAULO ZAUPA, GERENTE COMERCIAL DO EUROMARKET

PEDRO HENRIQUE GINEL E FABIO GINEL

CYBELE ROMERO, VICTOR HUGO AOYAMA E SAYURI

EDUARDA VIANA

CAMILA MELO

ELIANE GOMES

FABIO ROSSETO

RUTH GARBI

LUCIANA BORTOLI E BRUNA BESSA

MAURICIO PINTO, SHIOKO NISHIATTA E MARA QUIZINI

SAMARA MORAES E GABRIELA VILAR

GISA GOMES, NUTRICIONISTA E PERSONAL

DANIELLI VALVERDE, NUTRICIONISTA

LEONARDO DE OLIVEIRA MENDES

SAMARA MORAES COM A FILHA HELENA BRESQUI

KAIO VALVERDE E DANIELLI VALVERDE (NUTRICIONISTA)