Base da polícia

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 17/09/2023
Horário 04:12

Em requerimento protocolado na Câmara Municipal de Presidente Prudente, para ser apreciado e votado na sessão ordinária de amanhã à noite, o vereador Dr. Enio Perrone (União) solicita base policial para a Praça das Andorinhas.  

ESTUDO TÉCNICO
A solicitação é encaminhada ao prefeito Ed Thomas (sem partido) para que determine ao setor competente da municipalidade, que é a Secretaria de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública, para que faça um estudo técnico.

VILA SÃO JORGE
Também através de requerimento, na mesma situação, a vereadora Miriam Brandão (Patriota) apresenta reivindicação de moradores da Vila São Jorge para que seja retomado o funcionamento de posto policial que existia no terminal rodoviário.

GRANDE MOVIMENTO
O pedido é para oferecer segurança aos comerciantes, moradores e pessoas em trânsito de intenso movimento por causa da rodoviária, do Poupatempo, do Fórum, da Santa Casa, da agência da Previdência Social, etc. 

SESSÃO ORDINÁRIA
Estão na pauta da sessão ordinária, às 20h de amanhã, 75 requerimentos, 61 indicações e 11 moções com motivações de aplausos, de apoio e de apelo. As pessoas podem acompanhar presencialmente ou pela TV Câmara de Prudente, no YouTube. 

PEDIDO AO GOVERNO
Dentre as recentes proposituras do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) na Assembleia Legislativa está a solicitação de recursos financeiros para ampliação de escola em Presidente Prudente.

ESCOLA DO DISTRITO
O parlamentar indica ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) a construção de novas salas de aula na Escola Estadual Vereador Pedro Tófano, localizada no distrito de Montalvão, na zona norte.

PROGRAMA ENXERGA
Também por indicação ao governador, o deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB) pede que seja implantado em Presidente Prudente o Programa Enxerga SP, que oferece serviços de saúde visual.

GESTORES CULTURAIS
Ao estar em Prudente na última quinta-feira (14), a secretária estadual Marilia Marton esteve reunida com gestores culturais da região, tratando do fortalecimento desse setor. Publicamente, disse que voltará ainda esse ano para a Conferência Regional de Cultura.

BOM ALINHAMENTO
A fala ocorreu durante pronunciamento público na inauguração de Melhorias MAH (Museu e Arquivo Histórico), depois de bom alinhamento com o secretário municipal de Cultura de Prudente, Yuri Reis.

ELOGIO AO SECRETÁRIO
O prefeito Ed Thomas afirmou que o secretário tem desenvolvido excelente trabalho levando cultura e arte para toda parte; e lembrou que sua indicação para o cargo foi do vice-prefeito Izaque Silva (PL). 

BONS COMPANHEIROS
Quem esteve acompanhando o prefeito, como sempre muito cuidadoso com a agenda e outros detalhes, foi o jornalista Geraldo Gomes. São companheiros dos tempos de rádio, que falam a mesma linguagem.

Publicidade

Veja também