Basquete de PP encara o Palmeiras em casa, pelo Paulista

TIME MASCULINO Tênis Clube/Criarte/Semepp joga no sábado, de olho na liderança

Esportes - BRUNO SAIA

Data 06/10/2016
Horário 09:01
 

Invictos nas partidas disputadas em casa, os jogadores do time de basquete masculino Tênis Clube/Criarte/Semepp de Presidente Prudente contam com o apoio da torcida, para enfrentar mais um grande desafio neste sábado, a partir das 17h, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, contra a equipe do Palmeiras, pelo Campeonato Paulista Sub-16. "A competição está embolada, a briga é para chegar entre os quatro primeiros e se a gente ganhar, podemos assumir a liderança e dar um importante passo para a classificação", destaca o treinador da equipe José Alves da Silva Júnior, o Negativo, durante treino realizado na tarde de ontem, no PUM (Parque de Uso Múltiplo).

Jornal O Imparcial Equipe prudentina treinou firme na tarde de ontem, no PUM, visando a próxima disputa

"Temos um grupo muito forte, com todos os jogadores vindos da base, formados aqui mesmo na cidade", destaca o comandante. "Este é um jogo crucial para dar ainda mais moral para os atletas e por isso o apoio da torcida será fundamental", completa.

Atualmente, o time prudentino ocupa a segunda colocação da Chave D, com apenas quatro derrotas em nove partidas disputadas e o grupo da capital paulista está na quinta colocação, com sete vitórias e cinco derrotas. A entrada para a partida deste sábado é gratuita.

 

Cestinha

Além do bom retrospecto dentro de seus domínios, o time de Prudente conta também com o cestinha da competição, o armador Adler Monteiro Ribeiro, 16 anos. "Acho que ajuda bastante o time, não só eu, pois se não fosse cada um fazendo a sua parte não tinha como ter esse desempenho", afirma o atleta. "Estamos bem focados para a partida de sábado, que será fundamental para definir nosso futuro no campeonato", destaca.

O ala/armador Eduardo Oliveira, 16 anos, destaca a importância da presença do torcedor para incentivar a equipe. "Eles apoiam muito a gente e também é o local onde a gente treina, já conhecemos a quadra e tudo isso é importante", detalha o atleta. "Estamos um pouco ansiosos, pois perdemos para eles em São Paulo, mas sabemos que não demos o melhor que podíamos e agora queremos mostrar que podemos ser melhor que eles e também garantir a classificação", revela.

 
Publicidade

Veja também