Basquete de Venceslau estuda mudança para PP

Transferência está sendo discutida entre a diretoria do time e o Executivo da cidade, e depende do apoio de patrocinadores

Esportes - PAULO TAROCO

Data 25/08/2017
Horário 12:46
Arquivo, Mesmo diante das indefinições, treinador Flávio Prado prepara o time para o Paulista
Arquivo, Mesmo diante das indefinições, treinador Flávio Prado prepara o time para o Paulista

A diretoria da equipe de basquete feminino de Presidente Venceslau estuda a possibilidade de efetuar uma mudança significativa para o esporte profissional da região. Juntamente com alguns empresários e o poder público local, a equipe analisa a possibilidade de mudar sua sede para Presidente Prudente, ainda na temporada deste ano. A informação foi divulgada ontem pelo diretor Amauri Dias, com exclusividade para O Imparcial. Na noite de terça-feira o diretor participou de uma reunião promovida pela LBF (Liga de Basquete Feminino), em Guarulhos (SP), que reuniu os times interessados em participar da LBF 2018.

O treinador da equipe profissional venceslauense, Flávio Prado, explica que a preparação do time segue em andamento, mesmo com o grupo não estando completamente definido para a próxima competição oficial do calendário deste ano, o Campeonato Paulista, com início marcado para setembro. “Estamos com preparação em andamento já há alguns meses, entretanto, precisamos definir algumas questões para a sequência da temporada”, comenta.

Mas as questões na qual se refere Flávio Prado vão além do âmbito técnico ou tático da equipe. Amauri Dias revela que, há cerca de 4 meses, a direção do time abriu conversas com representantes do poder público municipal prudentino, bem como com empresários da cidade, no intuito de efetuar a migração da sede da equipe. “Tivemos a primeira conversa há cerca de 120 dias e as duas partes se mostraram muito interessadas nessa mudança. Hoje, o que podemos dizer é que o fato está em fase de estudos e negociações”, afirma o diretor.

Sobre os objetivos da mudança, o representante do clube revela que o basquete visa angariar e manter um número “maior de patrocinadores, o que proporcionaria a montagem de elencos ainda mais competitivos, regionalizando a marca, pelo fato de ter como sede a maior cidade da região”, explica.

Amauri Dias também conta que, após conversas com representantes do Executivo de Venceslau e colaboradores da equipe na cidade, “todos deixaram a diretoria bem à vontade”. Segundo ele, houve entendimento por ambas as partes acerca da necessidade de a diretoria buscar o melhor para o time e para o esporte da região. O diretor também afirma a possibilidade de promover algumas partidas em caráter experimental, em Prudente, durante o Paulista.

 

Busca de apoio

O prefeito de Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB), confirma o interesse do município na concretização da mudança. De acordo com ele, a alteração dependeria apenas do posicionamento de alguns eventuais patrocinadores para ser firmada. “Temos interesse sim. Hoje dependemos principalmente do retorno de um dos patrocinadores”, relata o chefe do Executivo prudentino.

Claudinei Quirino da Silva, titular da Semepp (Secretaria de Municipal de Esportes de Presidente Prudente), também ressalta o interesse pela transferência e destaca todos os cuidados que envolvem uma decisão do tipo. “Gostaríamos sim de ter na cidade um time competitivo como esse. Mas devemos ter ciência de que não podemos comprometer indevidamente os cofres públicos, mesmo diante do interesse. Por isso, estamos na busca por patrocínios junto a empresas locais e aguardando por isso”, relata.

 

Nas Quadras

Em Guarulhos, na noite de terça-feira, 15 das 22 equipes interessadas em participar da LBF 2018 participaram da reunião. “O que simboliza um grande avanço da modalidade, uma vez que, neste ano, apenas seis equipes participaram. O que é justificado por problemas financeiros na qual a maioria das equipes enfrentam”, avalia também Amauri Dias. As equipes têm até o próximo dia 30 de outubro para efetuarem a inscrição. O campeonato tem previsão de início para o mês de janeiro do próximo ano. Antes disso, o Campeonato Paulista da modalidade tem data de início prevista para setembro.

Publicidade

Veja também