Basquete masculino é dono do melhor ataque no Paulista sub-16

Esportes - Jefferson Martins

Data 19/04/2016
Horário 10:32
O time de basquete masculino Tênis Clube/Criarte/Semepp venceu mais uma no Campeonato Paulista Sub-16. O triunfo foi em casa, no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, sábado, diante do Nosso Clube de Limeira, por 69 a 40. Com a soma, o elenco comandado por José Alves da Silva Júnior, Negativo, atingiu a marca de 488 pontos somados, em sete jogos. De quebra, o elenco ainda está invicto e classificado para a segunda fase da competição.

Jornal O Imparcial Prudentinos acumulam sete vitórias em sete jogos

O destaque da partida ficou por conta de Maycon, que marcou 12 tentos e foi o cestinha. Para Negativo, a defesa mais uma vez fez a diferença. "O nosso grupo é muito qualificado, mas quero aqui ressaltar a postura da nossa defesa, que não deu espaço à equipe adversária, e os contra-ataques foram bem aproveitados com muitas bandejas", fala. O comandante ressalta ainda que nada está ganho e que "é apenas a primeira fase, e tem muita coisa pra acontecer".

 

LBC

Pela LBC (Liga de Basquete Centro-Oeste Paulista), uma vitória e uma derrota das equipes masculinas do Colégio Criarte/Semepp. A rodada dupla ocorreu também no sábado, porém no período da manhã, no Ginásio Municipal. O sub-13 foi derrotado por Bauru por 48 a 21. Já no sub-14, os prudentinos se deram bem e venceram a partida por 50 a 49.

 

Linop

Os times da região inscritos na Linop (Liga de Basquete do Noroeste Paulista) também entraram em quadra. O adulto masculino de Venceslau foi até Junqueirópolis para encarar Taciba, porém foi derrotado por 96 a 65. "Nosso início foi muito bem. Estamos confiantes nos ataques, mas a nossa defesa foi apática, tomou muitos arremessos de três, o que não deixou a gente ir bem", fala André Oliveira, treinador e atleta venceslauense.

 
Publicidade

Veja também