Basquete Sub-16 de PP encara hoje o Pinheiros, em São Paulo

Prudentinos disputam nesta tarde a semifinal do Paulista; se vencerem, garantem a vaga na decisão, marcada para amanhã

Esportes - BRUNO SAIA

Data 20/11/2016
Horário 08:32
 

"É um jogo que vai ser decidido nos detalhes". A afirmação é de José Alves da Silva Júnior, Negativo, treinador da equipe de basquete de Presidente Prudente, Tênis Clube/Criarte/Semepp, que viajou no início da tarde de ontem para São Paulo, onde enfrenta o Pinheiros, pelo Campeonato Paulista Sub-16 – Sério Ouro, hoje, às 16h. A disputa é pela semifinal da competição estadual e uma vitória leva à final do campeonato, que será realizada nesta segunda-feira. A outra vaga na decisão será decidida entre o Paulistano e Sesi de Franca, que completam o quadrangular decisivo.

Jornal O Imparcial Armador Adler Monteiro Ribeiro, 16, é o cestinha do torneio

"Estamos indo um dia antes para dar uma descansada e garantir uma recuperação melhor", relatou o líder da equipe, minutos antes de pegar a estrada junto com os atletas. "Um dos fatores que temos trabalhado é a ansiedade, mas tivemos um treino muito bom durante a semana, conhecemos muito bem o Pinheiros e sabemos que será um jogo igual, bem disputado e estamos muito animados e bem preparados para conseguir alcançar nosso objetivo, que é chegar na final", destaca o treinador, otimista com a participação da equipe e garantindo que, apesar de se conhecerem bem, vai tentar surpreender o adversário.

"Vamos tentar alguma coisa diferente, que trabalhamos nos treinos e esperamos acertar mais do que errar para garantir a vitória", conclui.

 

Entre os quatro melhores

Com apenas uma derrota jogando dentro de casa, na fase de classificação do Paulista Sub-16, o Tênis Clube/Criarte/Semepp garantiu vaga no quadrangular final da competição depois de ficar com a terceira colocação, com 10 pontos ganhos e à frente de equipes tradicionais do Estado, como o Palmeiras e a Hebraica de São Paulo.

Além do bom desempenho da equipe na competição, Prudente conta ainda com o cestinha do campeonato, o armador Adler Monteiro Ribeiro, 16 anos, que marcou 481 pontos para a equipe, em 24 jogos disputados, o que representa uma média de 20 pontos por partida.

 

Veja também