Batatec recebe cerca de 50 mil pessoas em 4 dias de programação

Pelo tamanho e proporção alcançada, secretário diz que a intenção é realizar as próximas edições no Recinto de Exposição

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 15/08/2022
Horário 22:26
Foto: Cedida
Terceira edição, realizada no Matarazzo, foi encerrada ontem
Terceira edição, realizada no Matarazzo, foi encerrada ontem

A terceira edição da Batatec – Feira Tecnológica da Batata-Doce foi encerrada na noite de ontem, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. O evento, voltado para o fomento da cultura batata-doce, superou as expectativas de público, com cerca de 50 mil pessoas durante os quatro dias de programação.
Neste ano, o evento trouxe como tema: “Inovação que vem da terra”. E foi realizado pela Abrobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente) e a Prefeitura, dentro do calendário das festividades do aniversário de 105 anos da cidade.
O secretário de Cultura Yuri Reis, adianta que, pelo tamanho e proporção que alcançou a Batatec, para as próximas edições, a intenção é de realizar o evento em um local maior, como por exemplo, o Recinto de Exposição Jacob Tosello.

“FORAM MUITAS PESSOAS ENVOLVIDAS, MUITO TRABALHO E UNIÃO DE FORÇAS, PARA QUE TUDO FOSSE ESSE SUCESSO, E A PRESENÇA MACIÇA DO PÚBLICO QUE APROVOU O EVENTO”
Yuri Reis

De acordo com o secretário, o evento superou as expectativas dos 45 expositores, com uma estrutura ampla e grande número de visitantes, atendendo também aos anseios dos agricultores, empresas participantes e da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente).
“Tivemos uma grande programação cultural, viabilizada por meio do nosso edital ‘Cultura e arte por toda a parte’, além da programação de shows e atrações culturais. Foram muitas pessoas envolvidas, muito trabalho e união de forças, para que tudo fosse esse sucesso, e a presença maciça do público que aprovou o evento”, disse o secretário.
Conforme o presidente da Abrobarpp, Ademir Corte, muitas pessoas que passaram pela Batatec elogiaram a estrutura e organização. Segundo ele, “para a próxima edição, além de um espaço mais amplo, a intenção é de trazer novidades e inovações na área tecnológica, como uma empresa de drone de pulverização para uso agrícola”, disse.
Além dos 45 expositores e toda programação cultural, o evento contou com jornadas técnicas e ampla praça de alimentação com 12 food trucks.

Cedida

Evento contou com 45 expositores e praça de alimentação com 12 food trucks

Publicidade

Veja também