Bebê nasce em ambulância a caminho do hospital

PRUDENTE - VICTOR RODRIGUES

Data 25/02/2017
Horário 10:26


A equipe da Central de Ambulâncias (192) de Presidente Prudente realizou um parto de emergência dentro da ambulância, a caminho do hospital, na manhã de ontem, por volta das 6h. De acordo com o coordenador da central, Marco Aurélio Lúcio, uma mulher, 20 anos, moradora do Jardim Morada do Sol, estava com 37 semanas de gestação, e acionou o serviço com fortes dores e contrações. Durante o transporte, a paciente entrou em trabalho de parto e foi prontamente atendida pelo auxiliar de enfermagem Thiago Ferreira, e o bombeiro Ivan Augusto Monteiro Silva, que a acompanhavam na viatura de socorro. "O parto foi normal, sem complicações, e foram tomados todos os procedimentos necessários", comenta.

Jornal O Imparcial
Jovem e filha estão no Hospital Regional e passam bem

Em seguida, ela a filha foram encaminhadas ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, onde recebem os devidos cuidados. "Daí a importância dos nossos treinamentos realizados durante o ano de 2016, onde um dos temas principais foi o parto. Daremos continuidade com os projetos de educação continuada com nossos funcionários, com o objetivo de continuar prestando um serviço de excelência à população", relata Marco Aurélio.

O HR, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informa que a paciente deu entrada na unidade às 6h35 de ontem, foi atendida pela equipe médica juntamente com a filha, e foram encaminhadas para a Clínica de Ginecologia e Obstetrícia. "Ambas estão bem, fora de risco e sem previsão de alta", complementa.

 
Publicidade

Veja também