Brasil tem lugares lindos. O trekking do Monte Roraima foi uma das experiências mais incríveis já documentadas pelo fotógrafo prudentino, Adriano Kirihara. “O lugar representa um dos poucos no planeta em que quase não há intervenção humana, tudo em um meio natural de beleza exuberante e impressionante”, disse o fotógrafo e jornalista, que já correu o Brasil em expedições fotográficas.
BOM DIA
Nesse momento, o mundo precisa de solidariedade, compaixão, novas fórmulas e meios... reinvenção e amor!
VIDE 2014
A última vez que tivemos um cenário tão negativo foi no auge da crise que se iniciou na segunda metade de 2014 e da qual começávamos a sair, quando fomos atropelados pela pandemia. Revisitar ações do varejo e reações dos brasileiros, naquela época, pode servir de referência para as estratégias de enfrentamento do duro período pós-crise.
MOVIMENTO
O prefeito Nelson Bugalho liderou reunião com nove chefes do Executivo de cidades da região para tratar da flexibilização do atendimento do comércio dos municípios que registram baixos índices de casos do coronavírus. A proposta já foi encaminhada por duas vezes ao governo do Estado por Bugalho.
FLEXIBILIZAÇÃO
Como exemplo, Bugalho citou que cabeleireiros estão atendendo na residência das clientes, o que não difere da possibilidade de ocorrer o movimento contrário, desde que o salão realize o agendamento para que haja o atendimento individual.
PREOCUPAÇÃO
O prefeito de Regente Feijó e presidente da Umas (União dos Municípios da Alta Sorocabana), Marco Rocha, destaca que os chefes do Executivo estão preocupados com a pandemia e suas consequências. “Prevemos uma crise, empresas demitindo funcionários e fechando, indústrias que produzem e não têm para quem vender, os agricultores enfrentando a mesma realidade”, pontuou.
UNIÃO
Além dos prefeitos de Prudente e Regente, o movimento pela flexibilização da quarentena conta com os prefeitos de Álvares Machado, Roger Gasques; Anhumas, Genildo Ramineli; Caiabu, David Marques Pinheiro; Narandiba, Itamar dos Santos Silva; Santo Anastácio, Roberto Volpe; e Taciba, Alair Antônio Batista. Participaram ainda os representantes de Presidente Bernardes, sendo o diretor de Administração, Ney Perri Neto, e de Santo Expedito, o procurador Juliano Martins Costa.