Bem-vindo, 2024!

OPINIÃO - Renato Michelis

Data 03/01/2024
Horário 05:00

Após as confraternizações de final de ano, hoje, segundo dia útil de 2024, muitos já iniciam a nova agenda, outros ainda curtem as merecidas férias. Fato é que janeiro marca o momento ideal para renovarmos as perspectivas e planos para mais um ano, com ações que possam resultar em evolução e conquistas significativas. O mundo não para só porque paramos; a vida segue e devemos seguir em frente, sempre nos reciclando e aprimorando. Em nossa sociedade não é diferente! 
Neste ano, por exemplo, teremos as eleições municipais para os cargos de prefeito, vice-prefeito e câmara legislativa. Embora o voto seja exercido em meados de outubro, devemos começar a refletir desde agora.
Veteranos e novos concorrentes se candidatarão à disputa, e é nosso dever, eleitores, ficarmos atentos às famosas "promessas" de campanha, diferenciando quem adota discursos eleitoreiros e quem tem propostas realistas, passíveis de execução e totalmente voltadas para o benefício da população. 
Os escolhidos devem adotar uma abordagem abrangente que englobe educação, saúde, segurança, infraestrutura, inovação e colaboração, para assim, criarmos um ambiente propício ao desenvolvimento econômico e social de longo prazo. As decisões políticas devem ser tomadas vislumbrando um horizonte para além dos quatro anos de mandato.  
Enfim, o ano novo é um convite para a cidade se reinventar, repensar nossas prioridades e pavimentar caminhos para um desenvolvimento mais equitativo e sustentável. Eleger boas pessoas para nos representar é muito importante, mas devemos também ter a responsabilidade de colaborar e participar da vida pública e social desta terra que nos acolhe.
Que Presidente Prudente, com seus contrastes e complexidades, encontre no ano novo uma tela em branco cheia de oportunidades, a qual espera ser preenchida com cores da inovação, progresso e solidariedade. 

 

Publicidade

Veja também