Bênçãos de Nossa Senhora do Carmo aos 4 cantos de PP

Igreja Maristela, a partir desta segunda, promoverá nos próximos dez dias, peregrinações em formato de carreatas, com a imagem da santa pelos principais pontos da cidade, sempre seguido de missa

PRUDENTE - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 05/07/2020
Horário 05:02
Padre Rodrigo: “A maior dificuldade das pessoas é o medo, mas é preciso lidar com isso”
Padre Rodrigo: “A maior dificuldade das pessoas é o medo, mas é preciso lidar com isso”

A partir desta segunda-feira, iniciando a programação em honras ao dia de Nossa Senhora do Carmo (16/07), a paróquia dedicada à santa, na Vila Maristela, inicia, pela primeira vez, uma série de peregrinações, no formato de carretas, levando a imagem de Nossa Senhora aos quatro cantos de Presidente Prudente durante dez dias.

“Vamos passar por instituições filantrópicas, de caridade, entidades civis, por toda a cidade, levando Nossa Senhora do Carmo e pedindo a proteção e intercessão a quem recorremos como advogada”, explica o pároco da igreja, padre Rodrigo Gomes.

Segundo ele, a escolha por homenagear a santa e levar esperança ao coração dos prudentinos na forma de peregrinações, surgiu, justamente, da necessidade de a igreja ir ao povo, visto que, muitas vezes, os católicos não podem ou não devem frequentar as missas. Ainda que estejam liberadas, as celebrações religiosas, por decreto da Diocese de Presidente Prudente, a lotação máxima dos templos está fixada em 20%.

“A maior dificuldade das pessoas, neste momento, é o medo, mas precisamos lidar com isso. Depois da pandemia, teremos pessoas fortalecidas e resilientes, e pessoas que precisarão ter uma fortaleza em si mesmas. Essas precisam ainda mais de nossa atenção”, completa o pároco.

SENHA PARA AS MISSAS

Em relação às celebrações para o Dia de Nossa Senhora do Carmo, a fim de que não aconteça de fieis não poderem entrar na igreja devido a lotação, a paróquia Maristela, por meio do site senha.igrejamaristela.com.br, está liberando senhas para participação presencial nas missas de sábado (11) e domingo (12) e na de quinta-feira (16), dias em que se espera maior procura. Basta realizar um cadastro com o número de CPF (Cadastro de pessoa Física) e retirar a senha.

No dia de Nossa Senhora do Carmo, entretanto, os fiéis que não puderem comparecer à celebração presencial, serão, também, agraciados com a distribuição da santa eucaristia e dos escapulários nos carros. O padre Rodrigo afirma que todos poderão acompanhar a transmissão on-line pelo Facebook ou canal de YouTube da igreja e logo ao término, poderão encaminharem-se aos pontos espalhados em frente à paróquia.

 

PROGRAMAÇÃO DA PEREGRINAÇÃO DE NOSSA SENHORA DO CARMO

Saída da carreata todos os dias às 18h, do primeiro ponto dos trajetos na programação abaixo e retorna à Igreja Maristela, onde há todos os dias celebração

06/07 (Segunda-feira) – Maria, mãe da esperança – Hospital Estadual, Tiro de Guerra, Campus 1 Unoeste, HR (Hospital Regional), Hospital Iamada, APPA (Associação Prudentina de Prevenção à Aids), Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital Infantil Unimed, Rádio Prudente AM, 101 FM, Colégio Cristo Rei, Vicentinos, Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

07/07 (Terça-feira) – Maria, mãe da providência – Casa Tra Noi, Santa Casa, Hospital Regional do Câncer, Lar São Rafael, Casa do Aprendiz Cidadão, Fórum, Hospital Nossa Senhora das Graças, Delegacia Seccional, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

08/07 (Quarta-feira) – maria, mãe da piedade – Unipode (União das Pessoas com Deficiência), Lúmen et Fides, Batalhão da Polícia Militar, TV Band, Rodoviária, Terminal Urbano, Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

09/07 (Quinta-feira) – Maria, mãe da paz – Rádio Onda Viva, Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico), Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

10/07 (Sexta-feira) – Maria, mãe da humildade – Vila da Fraternidade, Casa de Repouso Bom Jesus, UPA Ana Jacinta, Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo. (Após a missa, na rota com os Servos da Misericórdia visitando os moradores de rua).

11/07 (Sábado) – Maria, mãe do silêncio - Casa da Sopa Morada do Sol Km 7, Conjunto Habitacional João Domingos Netto, Núcleo Ttere, Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

12/07 (Domingo) – Maria, mãe da confiança - Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos, Lar Santa Filomena, Toledo, Afipp (Associação de Apoio ao Fissurado Palatal), Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

13/07 (Segunda-feira) – Maria, mãe da ternura – Lar dos Meninos, Associação Peregrinação do Rosário, CRAS, Diretoria de Ensino, Rádio Comercial AM. Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

14/07 (Terça-feira) – Maria, mãe do supremo amor – FCT (Faculdade de Ciência e Tecnologia) /Unesp, Casa do Médico, Fundo Social de Solidariedade, Casa de Passagem, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Fundação Mirim, TV Fronteira, Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

15/07 (Quarta-feira) – Maria, mãe da fé – Paróquia São Francisco de Assis, Fraternidade São Damião, UBS Cohabão, Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Especiais), Creche Walter Figueiredo, Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo.

16/07 (Quinta-feira) – Dia de Nossa Senhora do Carmo – Às 7h15, missa matinal; às 12h, missa e oração do Angelus; às 15h, missa e benção com o Santíssimo; às 19h30, missa festiva e bênção dos escapulários.

Publicidade

Veja também