Bernardes solicita convênio com DER

O prefeito de Bernardes, Júlio Omar Rodrigues (PMDB), lamenta a decisão e explica que sem essa “parceria" não será possível recuperar o trecho.

REGIÃO - Alana Pastorini

Data 12/06/2013
Horário 09:20
 

Por meio do projeto de Lei 2.336/2013, a Prefeitura de Presidente Bernardes solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER/SP) convênio para permear recursos para a manutenção de obras de acostamento da PSB-010 - vicinal que liga o município a Emilianópolis, uma extensão de 18,82 quilômetros. Entretanto, em resposta à reportagem, a Assessoria de Imprensa do departamento informou que o trecho entre as cidades é de administração municipal, portanto, não cabe ao órgão a responsabilidade pela manutenção, fiscalização e realização de obras na via.

Jornal O Imparcial Ribeiro diz que projeto precisa de autorização governamental

O prefeito de Bernardes, Júlio Omar Rodrigues (PMDB), lamenta a decisão e explica que sem essa "parceria" não será possível recuperar o trecho. "Não tem como estimar o valor que precisamos nem o tempo para recuperar a área. Observo ainda que só com recursos da Prefeitura não é possível realizar o proposto na lei, que já foi aprovada pela Câmara Municipal", afirma.

O diretor-regional do DRE de Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro, se limitou a falar que o pedido necessita de "autorização governamental" e que a situação não abrange somente decisões do departamento.

Rodrigues comenta ainda que entre os serviços estudados pelo projeto, há o bloqueio da proliferação de arbustos e árvores. "Essa situação impede, muitas vezes, a visão dos motoristas, que pela vicinal passam. O que pode ocasionar acidentes", pontua.

Ainda em nota, o DRE lembra que em 2009, por meio de convênio com o município, contratou obras de melhorias da vicinal. O prazo de execução foi de seis meses.
Publicidade

Veja também