Beto Deodato conclui o maior mural do oeste paulista

SINOMAR CALMONA

Homenagem ao primeiro ex-presidente civil do Brasil está estampada no Edifício Pátio Unique

COLUNA - Sinomar

Data 16/03/2024
Horário 05:15
Foto: Guilherme Krug/GK Studio

O artista visual e designer gráfico, Beto Deodato, entregou ontem as obras do maior mural do oeste paulista, uma pintura do ex-presidente da República que dá nome à cidade, Prudente de Morais, obra urbana de 600 metros quadrados estampada na lateral do Pátio Unique, edifício comercial de 18 andares, localizado próximo da Santa Casa. “Foi quase um ano de negociação, alguns meses de espera até iniciar o trabalho e, enfim, 22 dias de transpiração e alegria. Entreguei tudo o que tinha ali, tudo o que eu sei fazer e entendo como arte e design. Além do spray, estêncil, pincel, giz, carvão, esquadro”, relatou o artista. “Tão bom também lidar com a reação das pessoas ao longo do processo, curiosas, gratas, felizes com aquilo acontecendo na cidade. Aos batalhadores do grafite, torço pra que isso seja um divisor de águas pra realização de outras grandes empenas na região. Que honra! Que privilégio! Que bênção! Muito obrigado! Vai Prudente!”, conclui, realizado com o trabalho. Beto agradeceu a família, o apoio do médico Felipe de Paula, os condôminos do prédio, a Constrix, engenheiros da obra, e a Guilherme Krug, que documentou todo processo em produção audiovisual e fotográfica.

Guilherme Krug/GK Studio

O AUTOR DA OBRA, BETO DEODATO, ARTISTA VISUAL E DESIGNER GRÁFICO

RAPIDINHAS
...
A única motivação para ser gentil é um desejo real de ajudar as pessoas e fazê-las se sentirem bem.
...
Sesc Thermas de Presidente Prudente começa a agenda do final de semana pelo sábado de manhã com uma palestra sobre políticas públicas e turismo rural, além da Feira de Pequenos Produtores. 
...
Neste sábado, o tradicional show das 16h no Sesc Thermas tem a banda As Prepotentes, pioneira do punk paulista e composta por Josi Campos (voz), Thais Gonçalves (baixo), Monique Martinelli (guitarra) e Pity Batelares (bateria).  
...
Elas apresentam um repertório de canções de rock brasileiras e internacionais, cantadas por mulheres como Cássia Eller, Blondie, Rita Lee e Joan Jett. O show ocorre na Área de Convivência, com entrada gratuita e classificação livre. 
...
À tarde, tem show de rock e, no domingo, a atração é um espetáculo musical infantil. Todas as atividades são gratuitas. 
...
No domingo, às 11h, será a vez de pôr a mão na terra com a oficina Espiral de Ervas, ministrada no Sesc Thermas pelo agente de Educação Ambiental do Sesc, Carlos Eduardo Lobo. 
...
A atividade começa com uma roda de conversa sobre diversas espécies de plantas utilizadas para fins terapêuticos, medicinais e aromáticos. Serão abordadas as origens geográficas, usos científicos e culturais, bem como as melhores formas de cultivo, adubação, colheita e preparo.  
...
Teatro César Cava será palco esta noite de uma homenagem grandiosa à icônica banda Queen com o espetáculo "Queen Tribute Brazil".  Show terá início às 20h.
...
Não perca a chance de mergulhar no universo do Queen e celebrar a genialidade musical de Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor. Prepare-se para uma noite de pura emoção e nostalgia!  Últimos ingressos na Banca do Tênis.
...
Ponto final: Ser gentil atrai gentileza.

Publicidade

Veja também