Bike Fit ajusta bicicleta ao ciclista

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 24/03/2021
Horário 04:05
Vigilio Cecanho, da Le Bici Bike Shop, é “fitter” certificado pela  Retul Specialized
Vigilio Cecanho, da Le Bici Bike Shop, é “fitter” certificado pela Retul Specialized

O ciclismo é um dos esportes que mais cresce no Brasil, e muitos ciclistas iniciantes ou mesmo experientes, reclamam de desconforto ao pedalar, mesmo ajustando o selim. 
Isso pode ser corrigido com a metodologia do Bike Fit – que ajusta a bicicleta para atender a ergonomia de cada ciclista, considerando suas medidas, capacidades e demandas.
Virgilio Cecanho, da loja Le Bici Bike Shopp de Presidente Prudente é um “Fitter” –profissional certificado para oferecer a metodologia desenvolvida pela Specialized e as ferramentas de bike fit Retul, consideradas as mais avançadas e precisas do mercado mundial.
Ele explica que o serviço é indicado para todos os tipos de ciclista, desde aqueles recreacionais até atletas profissionais, de forma que a pessoa consiga utilizar o máximo do equipamento e do seu corpo, sem sofrer com sintomas comuns a uma pedalada incorreta. “É um ajuste totalmente personalizado. Conforme a avaliação física que fazemos da pessoa, ajustamos posturas de selim, avanço, mesa, guidão, para atender o formato do corpo do ciclista, melhorando conforto, desempenho e diminuindo riscos de dores e lesões, para que a prática do ciclismo seja cada vez mais prazerosa”, explicou Cecanho.

Rigor

A fiscalização é intensificada pela Defesa Civil e Policia Militar em Presidente Prudente, contra aglomerações, no Parque do Povo e outros locais públicos da cidade.

Dengue

Era só o que faltava. Em pleno recrudescimento da pandemia, a contaminação pelo mosquito da dengue volta a atingir índices alarmantes em Presidente Prudente. A região dos bairros Região noroeste, como Maré Mansa, Novo Bongiovani, Jardim Panorâmico, São Lucas, São Matheus, concentra os índices mais elevados.

Situação da saúde

Diretoria do CIOP (Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista) pontuou em reunião com o prefeito de Presidente Prudente, ontem, a dificuldade para a contratação de profissionais de saúde, porque muitos estão desistindo de atuar na linha de frente da pandemia. Nas convocações para a área da saúde dos processos seletivos 20/21 da CIOP, dos 55 enfermeiros habilitados para atuar nas UPAs, houve desistência de 85,45%, ou seja, 47 deles não compareceram para tomar posse do cargo. As desistências são expressivas também nas áreas de técnico de enfermagem, em que de 38 convocados (plantão 12x36) houve 86,84% de desistência, sendo que apenas cinco compareceram, e para o cargo de auxiliar de enfermagem 100% dos convocados não compareceram.

RAPIDINHAS
...
Tamanho da lista de falecimentos do jornal de terça feira assustou os leitores...
..
Jornalista Katiucia Reis, apresentadora do telejornal RPC, do Paraná, disse que há seis meses não vê o pai, em Presidente Prudente.
...
Há tanto tempo sem ver a família, devido à pandemia, Katiucia foi surpreendida ontem por sua equipe que colocou no ar uma mensagem do pai da jornalista prudentina. Ela chorou durante a transmissão do programa Meio-Dia Paraná.
...
Morreu na terça-feira de manhã o topógrafo mais conhecido da região, Antonio Júlio Victorino, dono da Serplot. Vitima de câncer.
...
Estudo alemão demonstrou que os músicos têm o cérebro mais desenvolvido em relação às demais pessoas que não tocam nenhum instrumento. 
...
Estamos vivendo a pior da fase da pandemia. Mantenham todos os cuidados possíveis. 
....
Ponto final: Se protejam o máximo que conseguirem. Continuem fazendo o que é comprovadamente eficaz no controle da transmissão do vírus
 

Publicidade

Veja também