Bill Duque e Jotacê Cardoso fazem show gratuito nesta tarde, no Sesc

Os amigos de longa data se reencontraram em 2004, quando voltaram a trabalhar com o projeto do Clube do Meio Artístico, que busca propagar novos artistas e difundir a arte.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 09/07/2013
Horário 10:54
 

Amigos desde 1997, Bill Duque e Jotacê Cardoso apresentam o show "Caminhos Musicais", nesta terça-feira, feriado da Revolução Constitucionalista, às 16h, na Área de Convivência do Sesc Thermas, de Presidente Prudente. A atração gratuita do duo prudentino se concentra no jazz e blues, estilos interpretados apenas por violões.

Segundo Cardoso, o repertório conta com 15 canções com referências de músicos como Dizzy Gillespie e Bill Evans. "Vamos apresentar músicas que podem ser ouvidas em qualquer lugar do mundo. Elas são compreendidas independentemente do local", diz.

A primeira apresentação dos dois foi no dia 29 de junho, no Teatro Municipal Procópio Ferreira. Porém o trabalho musical dos dois é antigo: tanto Cardoso quanto Duque tiveram experiências como instrumentistas e produtores musicais no Estado de São Paulo. Desde 1981, Duque desenvolve trabalhos musicais, com passagens por festivais e escolas de música. Cardoso atuou como pianista por vários anos, além de ter participado da Orquestra Carinhoso, na capital paulista.

Os amigos de longa data se reencontraram em 2004, quando voltaram a trabalhar com o projeto do Clube do Meio Artístico, que busca propagar novos artistas e difundir a arte. "Começamos em 1977 com este grupo na região, mas só tivemos a oportunidade de retomá-lo há nove anos. Hoje temos parceiros em todo o Oeste Paulista", declara Cardoso.
Publicidade

Veja também