Bióloga ultramaratonista espanhola curte férias em Presidente Prudente

SINOMAR CALMONA

Arantxa Ortega, com a cunhada Terezinha e as sobrinhas brasileiras, Amanda e Marília

COLUNA - Sinomar

Data 09/08/2023
Horário 04:45

A espanhola Arantxa Ortega, 47 anos, é bióloga e pesquisadora apaixonada pela quiropraxia, casada com o prudentino Maurício Pinheiro. O casal passa 15 dias em Presidente Prudente, hóspedes do irmão dele, Marcelo Pinheiro e Terezinha Pinheiro. Eles moram em Madrid, onde ele já vive há 20 anos e tem uma empresa de construção e reformas. O casal tem dois filhos, os gêmeos Martin e Mayara, de 13 anos. Arantxa já esteve em Presidente Prudente em 2007 e diz que adora a comida brasileira, que tenta saborear comedidamente, para não prejudicar sua dieta de preparação para as ultramaratonas. Ela tem uma prova de 116 km no final do ano, na Serra de Madrid.


ARANTXA ORTEGA É ULTRAMARATONISTA E VAI CORRER UMA PROVA DE 116 KM NA ESPANHA

BOM DIA
Cair? Faz parte, mas só fica no chão quem quer.

CORAÇÃO GRANDE
Ontem contei uma história sobre a grandiosidade do coração do radialista Ismael Silva. O célebre repórter da Rádio Comercial AM, apelidado de “mexerica”, me dava carona quando eu era adolescente e vinha para Prudente estudar. Ismael tinha uma Variant branca. De longe eu via que vinha sempre lotada. Já desistia de pedir carona. Mas ele parava o carro no acostamento e gritava “vem que sempre cabe mais um”. Ele só lembrou disso anos depois, quando nos tornamos colegas de reportagem e eu contei a história. Por essa e por outras, sou fã de carteirinha, de Ismael Silva!

CONSULTORIA
O Sebrae, a Associação Comercial  e o Sincomércio de Presidente Prudente convidam para o 1º Café com Marketing Digital - conquistando clientes com o TikTok dia 28 de agosto, às 9h, no Sebrae (Avenida Washington Luiz, 466 – centro).

SINAL
O bocejo é seu corpo dizendo que tem 10% de bateria restante.

BIOMETANO
O deputado Mauro Bragato é um dos articuladores do 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Oeste Paulista, intitulado “Biometano e novas oportunidades”, que será realizado no dia 24 de agosto, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, das 8h às 13h. O evento gratuito e aberto ao público é promovido pela UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e conta com a colaboração da Usina Cocal e Senai Presidente Prudente. O Fórum conta com o apoio da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), Mulheres de Negócios de Presidente Prudente, Ciesp, Escola do Legislativo da Câmara Municipal, Grupo Lidera, Sebrae-SP, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sicredi Rio Paraná PR/SP.

PEQUENA ORAÇÃO 
Deus, desculpa se eu pedi mais do que agradeci.
 

Publicidade

Veja também