Bispo autoriza fiéis a comungarem aos domingos

Período em questão é do Tempo Pascal e corresponde aos dias 19 e 26 de abril, 3, 10, 17, 24 e 31 de maio

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 14/04/2020
Horário 18:23
Foto: Paróquia Nossa Senhora do Carmo: Seguindo as normas atuais, bispo diocesano autoriza comunhão
Foto: Paróquia Nossa Senhora do Carmo: Seguindo as normas atuais, bispo diocesano autoriza comunhão

Nesta terça-feira, dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano de Presidente Prudente, encaminhou uma nota ao clero permitindo que os fiéis de toda diocese comunguem nas paróquias durante os domingos do Tempo Pascal. O período em questão corresponde aos dias 19 e 26 de abril, 3, 10, 17, 24 e 31 de maio.

De acordo com o bispo, os padres que aderirem a esta ação devem seguir as orientações das autoridades de saúde. Ele também permitiu que ministros da Eucaristia distribuam simultaneamente a comunhão nas capelas da paróquia.

Dom Benedito ainda ressalta que esta medida pode sofrer alterações ou restrições, de acordo com o que for determinado pelas autoridades. Caso haja alguma mudança, a comunicação será feita pelo site da Diocese.

Por fim, o bispo orienta que é necessário assistir às celebrações virtuais que as paróquias estão realizando e ver como os padres irão proceder com esta medida e como funcionará em cada paróquia.

Leia a nota completa: “Aos sacerdotes da diocese de Presidente Prudente. Sirvo-me da presente para desejar lhes uma ‘Feliz Páscoa’, e autorizar a distribuição da Comunhão Eucarística aos fiéis, durante os domingos do tempo pascal, seguindo as orientações dadas por mim para o domingo de Páscoa e, seguindo também, as normas das orientações das autoridades na área da saúde. Autorizo também que, se necessário, Ministros da Eucaristia, distribuam Comunhão Eucarística simultaneamente nas capelas, no mesmo dia e horário da Igreja Matriz, evitando assim maiores deslocamentos por parte dos fiéis. Esta autorização vale para todos os domingos do tempo pascal, podendo ter alterações ou restrições de acordo as recomendações dos profissionais da área de saúde. Ao ensejo, desejo lhes fecundo e rico pastoreio em toda Missão. Fraternalmente, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano Presidente Prudente”.

 

 

Publicidade

Veja também