Blitz educativa conscientiza população de Pirapozinho

Bloqueio feito pela PM e Corpo de Bombeiros faz alusão à Semana Nacional do Trânsito

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 24/09/2020
Horário 15:22
Polícia Militar - Interação ocorreu hoje pela manhã, na Praça Manoel Marques Polícia Militar - Interação ocorreu hoje pela manhã, na Praça Manoel Marques Imagem: Polícia Militar - Interação ocorreu hoje pela manhã, na Praça Manoel Marques

Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que se encerra amanhã, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizaram hoje uma blitz educativa na Praça Manoel Marques, centro de Pirapozinho. O evento teve o objetivo de conscientizar sobre a atenção e segurança no trânsito para motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas e pedestres. 

Durante a ação, integrantes do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) do 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), e Programa Bombeiro na Escola, do 14º Grupamento de Bombeiros, estiveram nas ruas onde entregaram materiais educativos.

Além disso, motoristas e pedestres que passavam no loca receberam orientações sobre os cuidados no trânsito.

O bloqueio também teve auxílio da Dimutran (Diretoria Municipal de Trânsito) e bombeiros municipais. 

Anualmente comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito conta com a participação de diversos órgãos. O tema da campanha deste ano definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) é: “Perceba o risco, proteja a vida”.
 

SAIBA MAIS

Mortes no trânsito caem 32% na região

Cinco cidades da região recebem ações educativas na Semana Nacional de Trânsito

Veja também