Bloco "Êtanóis” garante folia na zona leste de Presidente Prudente

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/02/2016
Horário 04:57
 

Amanhã, o bloco "Êtanóis" chega a sua 10ª edição e sairá pelas ruas da Vila Brasil, zona leste de Presidente Prudente, garantindo muita folia, diversão e alegria aos seus integrantes e a população em geral. A saída do Galpão da Lua está marcada para às 20h30. A turma é livre, popular, é carnaval de rua! Então quem quiser participar é só chegar com seus instrumentos e muita alegria para brincar de graça!

O bloco sairá em cortejo com os foliões cantando e tocando marchinhas tradicionais de carnaval e composições próprias como "ÊtaNóis" e "Ma Ma Ma Mazinho".

Jornal O Imparcial Bloco surgiu como forma alternativa de estudantes e artistas curtirem carnaval

Muito antes dos sambas-enredo das escolas de samba e dos trios elétricos fazerem sucesso, o que animava os foliões eram as marchinhas de carnaval, populares já na década de 20; porém, em alguns casos, apresentavam conteúdos preconceituosos, como "Cabeleira do Zezé" (homofobia) e "O Teu Cabelo Não Nega" (racismo). Com a intenção de brincar com as histórias dessas músicas, haverá um concurso de paródia e também de marchinhas autorais. "Deixa a cabeleira no Zezé / Não interessa o que ele é / Não interessa o que ele é"...

 

Mais alegria

Depois do bloco de rua, a festa continua no Galpão da Lua com mais música e a participação especial do GuizmuDJ viajando em seus vinis levando a galera num passeio analógico pela música negra feita no Brasil nos anos 70.

Inspirado nos valores da cultura black power, propõe a transformação da realidade social através da valorização de elementos da cultura afrodescendente, especialmente a música e a dança. Seus sets são rodados integralmente em LP´s, com mixagens intuitivas, sinceras e incrivelmente dançantes, destilando seu groove da mescla de pérolas da soul music brasileira com funky 70´s e afrobeat.

 

O bloco


O "Etanóis" surgiu em 2007 numa república do Jardim das Rosas frequentada por estudantes e artistas da cidade, que procuravam uma forma alternativa de curtir o carnaval. Nas primeiras edições, dezenas de pessoas pegaram latas e panelas como instrumentos musicais e foram para as ruas cantar e se divertir. As composições "ÊtaNóis", que dá nome ao bloco, e "Ma, Ma, Ma, Mazinho" surgiram nesse período e animam o bloco até hoje.

 

Serviço

AOS INTERESSADOS


Inscrições: Qualquer interessado pode participar, basta fazer a inscrição pelo facebook da FPTAI (Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas) www.facebook.com/federacaopteatro/ ou pelo e-mail federacaoprudentinadeteatro@hotmail.com. A federação fica na Rua João Caseiro, 65, Vila Brasil, Presidente Prudente.
Publicidade

Veja também