Publicidade

Blog do Toninho Moré é alvo de hacker; Polícia Civil investiga o crime

Jornalista diz que ficou surpreso com a atitude do invasor, que fez uma montagem com sua foto, acompanhada de ofensa

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/09/2020
Horário 13:03
Reprodução - Blog chegou a ficar fora do ar por aproximadamente 10 horas Foto: Reprodução - Blog chegou a ficar fora do ar por aproximadamente 10 horas

A Polícia Civil investiga um crime cibernético ocorrido em Presidente Venceslau. No domingo, o blog do jornalista Toninho Moré foi alvo de hacker, que publicou foto e mensagem em ofensa ao proprietário do portal de notícias.

Em entrevista a este diário, o jornalista diz ter ficado surpreso com a invasão.

“Quando abri o site me deparei com uma foto minha, com bigode e nariz de palhaço”, lamenta Toninho. A mensagem dizia que ele era contra o comércio local, e ainda o xingava de “vacilão”.

O retorno das atividades no portal, que tem mais de 450 mil acessos por mês, demorou aproximadamente 10 horas, uma vez que o hacker também mexeu nas configurações das publicações. 

“É uma atitude difícil da gente engolir”, afirma. “Não sei se foi por ato político, ou por maldade mesmo, uma brincadeira, mas foi uma tremenda palhaçada o que fizeram”, expõe.

De acordo com o jornalista, a atitude gera uma certa insegurança, ainda mais para quem trabalha em veículos de imprensa.

“Assim como entraram no meu [site], podem entrar em outros e se aproveitarem disso, o que pode até mesmo prejudicar financeiramente quem depende do serviço”, afirma. “É uma coisa inadmissível”.

Veja também