Boliviana é detida com 1,367 quilo de cocaína

REGIÃO - Bruno Saia

Data 31/07/2015
Horário 10:20
 

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 1,367 quilo de cocaína que eram transportados por uma mulher, 33, de nacionalidade boliviana. Os policiais da 2ª Companhia do 2º Batalhão abordaram o ônibus no qual ela viajava na tarde de quarta-feira, por volta das 14h15, na altura do km 606 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), próximo a Santo Anastácio.

O veículo, que havia saído de Cuiabá (MT) e tinha destino a Londrina (PR), foi abordado durante ação de fiscalização realizada pelos policiais. Já no interior do coletivo, a mulher teria apresentado respostas contraditórias em relação aos motivos de sua viagem, o que gerou a suspeita dos PMs. A desconfiança levou a uma busca minuciosa em suas bagagens, onde foi encontrada uma bolsa de mão, contendo 77 cápsulas de cocaína, que estavam atadas por uma fita adesiva, e mais dois invólucros contendo a mesma droga, em um outro compartimento da mesma bolsa de mão.

Questionada, a mulher, que informou ser vendedora e moradora de San Silvestre, em Puerto Quijaro, na Bolívia, assumiu que a droga lhe pertencia e disse ainda que a recebeu de um desconhecido, próximo à fronteira com o Brasil, e que levaria até Londrina, onde entregaria o entorpecente a outra pessoa, também desconhecida, e receberia R$ 2 mil pelo transporte. Ela foi então presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde o entorpecente foi apreendido e a vendedora acabou sendo encaminhada para a cadeia pública feminina de Dracena.

 

Álvares Machado


No final da tarde de ontem, uma equipe da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), atuante pelo 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior), que realizava o patrulhamento em Álvares Machado, avistou um VW/Gol, em frente a uma residência. Duas pessoas estavam em pé, ao lado do automóvel e, quando viram a viatura, o VW/Gol saiu do local e as duas pessoas correram para dentro da casa.

No interior do imóvel, os policiais flagraram quando um dos rapazes jogou um tijolo de maconha, pesando 451,35 gramas, dentro do lixo do banheiro, e o outro tentou esconder outra peça, da mesma droga, pesando 45,16 gramas, embaixo da cama. Enquanto isso, o automóvel foi abordado e, em seu interior foi achada outra porção grande do entorpecente, pesando 500,59 gramas, e mais R$ 2.392 em dinheiro. Os três foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ainda na tarde de ontem, a PM esteve na casa do motorista do VW/Gol, onde também foi encontrado um relógio dourado, de alto valor, que foi apreendido para averiguação. Uma porção de crack e materiais para embalar as drogas também foram apreendidos no local.

 
Publicidade

Veja também